Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
17-Dez-2019 | Aspectos da mídia livre como resistência digital | Valle, Fernando do | Dissertação |
19-Set-2017 | O conceito de big data: novos desafios, novas oportunidades | Gutierres , Luna Neide Macedo | Dissertação |
11-Jun-2019 | Desenvolvimento de competências e habilidades do século 21 por meio de jogos digitais: uma experiência com Minecraft na reconstrução virtual da cidade de Mariana/MG | Lara, Carla Luczyk Torres | Dissertação |
31-Ago-2022 | O desenvolvimento de habilidades importantes para o século XXI em praticantes de e-sports: colaboração e competitividade no jogo Counter-Strike | Hessel, Luis Felipe Di Grado | Dissertação |
29-Nov-2017 | Design thinking como metodologia de inovação e colaboração | Funicelli, Vinicius Barreiro | Dissertação |
11-Jun-2019 | Educação empreendedora: perspectivas de profissionais da área de Visagismo | Trindade, Robson Amauri | Dissertação |
7-Ago-2018 | Experiência e autoria digital colaborativa como estratégia de aprendizagem na Educação Básica: professores e alunos autores em tempos de dispositivos móveis | Rota, Paulo Jorge Storace | Dissertação |
31-Ago-2020 | GLogic: uma proposta de jogo digital para ensino de lógica de programação | Pereira, Mauro de Jesus | Dissertação |
6-Dez-2017 | A importância dos 2 Vs – Velocidade e Variedade – do Big Data em situações de busca da internet: um estudo envolvendo alunos do ensino superior | Kadow, André Luis Dal Santo | Tese |
10-Jul-2019 | Jogos de estratégia de guerra em tempo real multijogador e seu desenvolvimento no Motor Unreal Engine 4 | Peixoto, Cesar da Silva | Dissertação |
10-Jul-2020 | Metodologia Design Science aplicada à produção de protótipo de jogo digital educativo: com foco em design de nível com apoio da linguagem Visual Blueprint | Gomes, José Guilherme dos Santos | Dissertação |
30-Abr-2020 | Microlearning: possibilidades e desafios na educação corporativa | Alves, Marissol Mello | Tese |
24-Jun-2022 | Percepções de estudantes sobre a interação como elemento da distância transacional por meio de ambientes sociais digitais no ensino híbrido | Wajnsztejn, Marina | Tese |
5-Set-2022 | Percepções de professores da educação básica sobre a inserção de tecnologias da informação e comunicação na escola pública estadual da cidade de São Paulo | Urraro, Josiane Aparecida Bernardino | Dissertação |
5-Mar-2021 | Poeticamente humanos: um estudo de personagens, com enfoque nos jogos digitais | Bento, Beatriz Diamante | Dissertação |
14-Fev-2020 | A princesa não precisa ser salva: uma reflexão sobre a percepção das mulheres no desenvolvimento de jogos digitais | Morais, Priscilla Vasconcelos de | Dissertação |
11-Set-2018 | Produção de material didático para ambientes virtuais de aprendizagem na educação a distância para o ensino superior | Silva, Leonardo Florencio da | Dissertação |
18-Jun-2019 | Produção em cinema estereoscópico 3D anáglifo | Coimbra, Gastão de Lima | Dissertação |
10-Jul-2019 | UCL GO: um estudo qualitativo de uma plataforma gamificada adotada como prática em disciplinas do ensino superior | Quiroz, Victor Bruno Alexander Rosetti de | Dissertação |
5-Mar-2020 | Visagismo no ambiente virtual: uma análise do design digital de aplicativos de beleza e estética | Antunes, Fabio Ritter | Dissertação |