Mostrando resultados 1 a 20 de 43
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
30-Nov-2001 | A abordagem behaviorista radical transmitida pelo livro de psicologia direcionado à formação de professores | Gioia, Paula Suzana | Tese |
18-Mai-2012 | Adesão à terapia antirretroviral em homens vivendo com HIV/aids no Centro
Hospitalar do Sistema Penitenciário: uma proposta de intervenção | Reis, Sandra Regina de Oliveira Rodrigues dos | Dissertação |
23-Set-2022 | Análise da eficácia de três tipos de conteúdos de feedback no reconhecimento de emoções em expressões faciais: um estudo baseado em Torres e Gusso (2018) | Ribeiro, Guilherme de Melo Leão | Dissertação |
10-Nov-2017 | Análise de estudos brasileiros sobre Sistema Personalizado de Ensino (PSI) e Instrução Programada (IP) aplicados a grupos | Aranha, Luiza de Souza | Dissertação |
15-Set-2022 | Análise de procedimentos de ensino do brincar de faz de conta para crianças com TEA: uma revisão sistemática | Natel, Jessika Mota | Dissertação |
15-Mar-2018 | Análise de procedimentos e de aspectos do comportamento estereotipado apresentados na literatura da análise do comportamento | Tufolo, Alice Passos | Dissertação |
20-Set-2018 | Análise do comportamento e o negro no Brasil: avaliação de um procedimento de formação de classes equivalentes de estímulos relacionadas ao viés racial em adultos negros e brancos | Jardim, Pedro Henrique | Dissertação |
21-Jun-2013 | Análogos experimentais de metacontingências: efeitos da
alteração da contingência para contiguidade do evento
cultural sobre práticas culturais | Lobato, Luciano Ernesto | Dissertação |
4-Fev-2022 | Uma aproximação entre a concepção de ser humano de B. F. Skinner e a de Simone de Beauvoir | Romano, Bianca Ferreira | Dissertação |
30-Mai-2012 | Avaliação de um procedimento para aquisição de leitura em crianças com
diagnóstico de autismo | Santos, Larissa Chaves de Sousa | Dissertação |
18-Nov-2021 | Comportamento verbal: uma análise de pesquisas experimentais desenvolvidas com participantes neurotípicos | Garcia, Aliny Feliciano Soares | Dissertação |
27-Mar-2014 | Controle restrito de estímulos em autistas: avaliação de um procedimento de Resposta de Observação Diferencial e estímulos com diferenças críticas | Portela, Milena Moura Fé Araújo | Dissertação |
25-Mai-2012 | Controle seletivo do estímulo em uma tarefa de emparelhamento com o modelo com palavras como estímulos compostos: análise de um procedimento de Resposta
Diferencial de Observação (DOR) e estímulos com diferenças críticas e múltiplas | Wegbecher, Samira de Toledo | Dissertação |
10-Mai-2012 | A descrição skinneriana de ensino em livros de psicologia direcionados à formação de professores e critérios para sua produção e publicação | Silva, Leidiany Cristina da | Dissertação |
15-Jun-2015 | O efeito do atraso gradual do modelo ecoico na aquisição de tato e de mando em crianças com diagnóstico de autismo | Sousa, Isabella Luiza Debone de | Dissertação |
9-Mai-2007 | Efeito do treino de leitura na leitura e escrita recombinativas | Marangoni, Angela Maria Catarina | Dissertação |
2-Mai-2023 | Efeitos da orientação familiar sobre o estresse parental: uma revisão de pesquisas aplicadas | Albertassi, Diandra Vasconcelos | Dissertação |
6-Set-2019 | Efeitos de um procedimento de ensino de leitura e de escrita, baseado no paradigma de equivalência de estímulos, sobre o desempenho de um jovem com deficiência intelectual | Fonteles, Verônica Siqueira | Dissertação |
24-Jan-2014 | Efeitos do aumento abrupto da razão requerida para produção de consequências culturais sobre a manutenção de linhagens culturais | Angelo, Henrique Valle Belo Ribeiro | Dissertação |
11-Out-2018 | Efeitos do ensino informatizado na capacitação de professores para a execução de tentativas discretas com crianças com diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA) | Valentim, Aline Santti | Tese |