???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/16659
Tipo do documento: Dissertação
Título: A pesquisa sobre a habilidade de leitura, em classes regulares, no Journal of Appled Behavior Analysis de 1968 a 2002
Autor: Ferreira, Luiza Cristina Mauad 
Primeiro orientador: Guedes, Maria do Carmo
Resumo: O ensino de leitura tem sido um alvo de investigações da comunidade de Analistas do Comportamento. O repertório inicial do sujeito da pesquisa, as conseqüências do ler e definições comportamentais do que vem a ser ler com compreensão tem suscitado investigações de comportamentos que são controlados por eventos que os precedem e sucedem. Propostas de intervenção têm sido colocadas em prática, demonstrando que os princípios básicos da abordagem comportamental são possíveis de serem empregados para o fortalecimento ou remediação desta habilidade acadêmica No presente trabalho artigos do Journal of Applied Behavior Analysis, foram selecionados para, a partir deles, investigar características da publicação na área e sua relação com a proposta de ensino da Análise do Comportamento
Abstract: Literature teaching has been an investigation target within the Behavior Annalists community. Initial repertoire of the research subject, consequences of reading and behavioral definitions of what is reading with comprehension, have aroused behavioral investigations that are controlled by events that precede and succeed them. Intervention proposals have been put into practice, demonstrating that :~he basic behavioral approach premise is possible to be used for strengthening or for putting up this academic ability. Present work characterized publications from the periodic "Journal of Applied Behavior Analysis", that approach reading ability, and his relationship with the proposal field of behavior analysis
Palavras-chave: Revisão bibliográfica
Educação
Análise do comportamento
Bibliografic review
Education
Spelling
Reading
Applied behavior analysis
Leitura
Avaliacao de comportamento
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA::PSICOLOGIA EXPERIMENTAL
Idioma: por
País: BR
Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da instituição: PUC-SP
Departamento: Psicologia
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento
Citação: Ferreira, Luiza Cristina Mauad. A pesquisa sobre a habilidade de leitura, em classes regulares, no Journal of Appled Behavior Analysis de 1968 a 2002. 2003. 78 f. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2003.
Tipo de acesso: Acesso Restrito
URI: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/16659
Data de defesa: 30-Sep-2003
Appears in Collections:Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Luiza Cristina Mauad Ferreira.pdf4,45 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.