REPOSITORIO PUCSP

Navegando por Autor Marquesi, Sueli Cristina

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 71  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
7-Mar-2022Artigos de opinião finalistas da Olimpíada de Língua Portuguesa “escrevendo o futuro”: um estudo do emprego dos articuladores e das sequências textuaisTeixeira, Gabriella MouraDissertação
1-Dez-2011Atividades de leitura no Ensino Fundamental II: análise e reflexõesFeitosa, Viviane de SousaMonografia de Especialização
17-Mai-2012Autoria e argumentação em textos do ensino médioLima, Maria da Penha Brandim deTese
26-Mai-2008O conhecimento prévio e a referenciação na atividade de leituraMoreno, Teresa de Jesus GarciaDissertação
22-Out-2007Conhecimento prévio, intertextualidade e pressuposição na leitura de crônicasSantos, Cláudia Cristina Mário dosDissertação
23-Fev-2018A construção da argumentação em redações do 9º ano do Ensino Fundamental: uma análise de provas do Saresp 2014Castro, Alesandra do ValeDissertação
26-Jun-2007Contos de enigma: estratégias pragmáticas de processamento textualGonçalves, Grace de CastroDissertação
14-Nov-2004Cursos de língua portuguesa a distância: a interação em focoCampos, Karlene do Socorro da RochaDissertação
16-Mar-2023O descritivo na obra Quarto de despejo - Diário de uma favelada, de Carolina Maria de Jesus, e o ensino da produção textual no ensino médio: temas transversais em focoPrazeres, Bruna MarquesDissertação
14-Nov-2007O descritivo no ensino: limites de possibilidadesCatharino, Adriana LemesDissertação
1-Dez-2011O diabo no discurso estudo sobre o descritivo na construção da personagem no texto “O auto da compadecida” de Ariano SuassunaPaim, Ivana SoaresMonografia de Especialização
30-Mar-2002O diálogo virtual: a interação e interatividade no ensino de língua portuguesa a distânciaAndrade, Carlos Augusto Baptista deTese
20-Mai-2010Discurso literário e ensino: caminho para a formação do leitor literárioCappelletti, EmersonDissertação
19-Mai-2008Do dialogismo ao letramento: perspectivas para a leitura significativa na EJASantos, Cássia OliveiraDissertação
7-Nov-2013O ensino de leitura na educação de jovens e adultos em Floriano (PI): realidade e perspectivasCarvalho, Rosângela Maria deDissertação
29-Mar-2014Ensino de redações: uma análise de operadores argumentativosSilva, Fernanda Estácio da SilvaMonografia de Especialização
30-Mar-2011O ensino do texto descritivo nos livros didáticos de Ensino FundamentalEuzebio, Alessandra RodriguesMonografia de Especialização
11-Mar-2021A escrita argumentativa em redações do ENEM: um estudo de sequências textuais em interface com os tipos de argumentosPrieto, Sandra Lorenzo GonçalvesTese
30-Nov-2004Estratégias de interação no texto escrito: perspectivas para o ensino da leituraPires, Luciane dos PassosDissertação
6-Mar-2024Estratégias de polidez no período pandêmico: interações comunicativas em redes sociaisBraga, Marilene Aparecida Paula da CostaDissertação