Mostrando resultados 1 a 20 de 71
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
7-Mar-2022 | Artigos de opinião finalistas da Olimpíada de Língua Portuguesa “escrevendo o futuro”: um estudo do emprego dos articuladores e das sequências textuais | Teixeira, Gabriella Moura | Dissertação |
1-Dez-2011 | Atividades de leitura no Ensino Fundamental II: análise e reflexões | Feitosa, Viviane de Sousa | Monografia de Especialização |
17-Mai-2012 | Autoria e argumentação em textos do ensino médio | Lima, Maria da Penha Brandim de | Tese |
26-Mai-2008 | O conhecimento prévio e a referenciação na atividade de leitura | Moreno, Teresa de Jesus Garcia | Dissertação |
22-Out-2007 | Conhecimento prévio, intertextualidade e pressuposição na leitura de crônicas | Santos, Cláudia Cristina Mário dos | Dissertação |
23-Fev-2018 | A construção da argumentação em redações do 9º ano do Ensino Fundamental: uma análise de provas do Saresp 2014 | Castro, Alesandra do Vale | Dissertação |
26-Jun-2007 | Contos de enigma: estratégias pragmáticas de processamento textual | Gonçalves, Grace de Castro | Dissertação |
14-Nov-2004 | Cursos de língua portuguesa a distância: a interação em foco | Campos, Karlene do Socorro da Rocha | Dissertação |
16-Mar-2023 | O descritivo na obra Quarto de despejo - Diário de uma favelada, de Carolina Maria de Jesus, e o ensino da produção textual no ensino médio: temas transversais em foco | Prazeres, Bruna Marques | Dissertação |
14-Nov-2007 | O descritivo no ensino: limites de possibilidades | Catharino, Adriana Lemes | Dissertação |
1-Dez-2011 | O diabo no discurso estudo sobre o descritivo na construção da personagem no texto “O auto da compadecida” de Ariano Suassuna | Paim, Ivana Soares | Monografia de Especialização |
30-Mar-2002 | O diálogo virtual: a interação e interatividade no ensino de língua portuguesa a distância | Andrade, Carlos Augusto Baptista de | Tese |
20-Mai-2010 | Discurso literário e ensino: caminho para a formação do leitor literário | Cappelletti, Emerson | Dissertação |
19-Mai-2008 | Do dialogismo ao letramento: perspectivas para a leitura significativa na EJA | Santos, Cássia Oliveira | Dissertação |
7-Nov-2013 | O ensino de leitura na educação de jovens e adultos em Floriano (PI): realidade e perspectivas | Carvalho, Rosângela Maria de | Dissertação |
29-Mar-2014 | Ensino de redações: uma análise de operadores argumentativos | Silva, Fernanda Estácio da Silva | Monografia de Especialização |
30-Mar-2011 | O ensino do texto descritivo nos livros didáticos de Ensino Fundamental | Euzebio, Alessandra Rodrigues | Monografia de Especialização |
11-Mar-2021 | A escrita argumentativa em redações do ENEM: um estudo de sequências textuais em interface com os tipos de argumentos | Prieto, Sandra Lorenzo Gonçalves | Tese |
30-Nov-2004 | Estratégias de interação no texto escrito: perspectivas para o ensino da leitura | Pires, Luciane dos Passos | Dissertação |
6-Mar-2024 | Estratégias de polidez no período pandêmico: interações comunicativas em redes sociais | Braga, Marilene Aparecida Paula da Costa | Dissertação |