REPOSITORIO PUCSP

Navegando por Autor Vega, Ítalo Santiago

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 30  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
22-Set-2015Uma abordagem bergsonista para o estudo da programaçãoMarcondes, Francisco SupinoDissertação
3-Mai-2012Abordagens participativas para o design: metodologias e plataformas sociotécnicas como suporte ao design interdisciplinar e aberto a participaçãoSilva, Nivaldo Aureo Nascimento daDissertação
23-Fev-2023Adoção de uma abordagem neopiagetiana e de padrões de abstração para o ensino de Engenharia de software: proposição de um modelo pedagógico de correlação entre o alinhamento construtivo e a técnica OC2-RD2Vendramel, WilsonTese
10-Mai-2012Ambiente de apoio ao ensino de modelagem de software com máquina de estados: uma extensão para o editor de programação BlueJGaspar, LucianoDissertação
18-Mar-2021Ambiente de aprendizagem de programação imperativa no ensino técnico: uma proposta de ensino em espiralOliveira, Bruno deDissertação
24-Mai-2013Uma análise das técnicas de estimação de software usadas nos processos tradicionais e ágeisSilva, Luiz Ricardo Godoi de CastroMonografia de Especialização
11-Dez-2015Arquitetura de agentes para a geração automática de roteiros OCC-RDDSilva, Daniel Henrique daDissertação
1-Dez-2013Código-fonte: melhoria de legibilidade por fluent intefaceMuniz Junior, Ricardo JoaquimMonografia de Especialização
13-Dez-2018Engenharia Hermenêutica de Requisitos: uma abordagem técnica para melhorar a elicitação e a avaliação dos requisitos de softwareVaralda, WagnerTese
17-Mar-2021O ensino de projeto de produtos e design com a utilização de protótipos computacionais como artefato educacionalSouza, Adriano José Sorbile deTese
1-Dez-2009Estudo comparativo entre os paradigmas procedimental e orientado a objetos visando a transição por profissionais do paradigma procedimentalPinto, Rodrigo VieiraMonografia de Especialização
16-Jan-2014Um estudo sobre os obstáculos na eliciação de requisitos de softwareJasper, Bruce DeonMonografia de Especialização
5-Fev-2015FALCOM e ambientes de aprendizagem: uma ferramenta interativa para potencializar a narração de histórias educacionaisGoya, Emerson LeandroDissertação
17-Abr-2015Fábula PXP - a técnica de Programação Exploratória (PXP): projetos de criação e desenvolvimento de jogos digitaisLemes, David de OliveiraTese
7-Mar-2016Um framework conceitual para planejamento de ensino em cursos de computação: uma abordagem direcionada às características do aprendizSantos, Paulo César dosDissertação
15-Ago-2017Gatilhos de desafios para o desenvolvimento de jogos e narrativas instrucionaisFontes, Mario MadureiraTese
13-Set-2019A ideia principal de um texto acadêmico: um meio para descrever tendências semânticasSanoki, KoichiTese
3-Dez-2009A influência das metodologias na transição da análise ao design durante o desenvolvimento de softwareSilva, Juliana Messias Ferreira daMonografia de Especialização
29-Jan-2021Integração de conteúdo: técnica para solucionar problemas de conhecimento em conceitos computacionais adquirido pelo aprendizCoelho, Ubirajara MartinTese
15-Set-2016A inteligência computacional no auxílio de atendimento a emergências médicas: atendimentos emergenciais a mulheres gestantesLourenço, Douglas FabianoDissertação