REPOSITORIO PUCSP

Navegando por Autor Silva, Benedito Antonio da

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 44  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
5-Out-2007A abordagem do teorema fundamental do cálculo em livros didáticos e os registros de representação semióticaCampos, Ronaldo PereiraDissertação
10-Jun-2014A aprendizagem significativa de sistemas de equações do 1º grau por meio da resolução de problemasGoulart, Andreza Martins AntunesDissertação
22-Mai-2003Atribuindo significado ao seno e cosseno utilizando o software Cabri-GéomètreMartins, Vera Lúcia de Oliveira FerreiraDissertação
18-Nov-2008A compreensão de alunos, ao final do ensino médio, relativa ao conceito de variávelRodrigues, Daniela MilanezeDissertação
28-Abr-2000Conceito de derivada: uma proposta para seu ensino e aprendizagemDall'Anese, ClaudioDissertação
14-Mai-2002Conceito de integral: uma proposta computacional para seu ensino e aprendizagemMelo, José Manuel Ribeiro deDissertação
30-Set-2004Concepções do professor do ensino médio relativas à densidade do conjunto dos números reais e suas reações frente a procedimentos para a abordagem desta propriedadePenteado, Cristina BerndtDissertação
8-Out-2008Concepções sobre limite: imbricações entre obstáculos manifestos por alunos do ensino superiorCelestino, Marcos RobertoTese
18-Mai-2007Conhecimentos Mobilizados por alunos sobre a Noção Integral no contexto das Concepções Operacionais e EstruturaisVidigal, Luciana FajardoDissertação
12-Mai-2008Conhecimentos relativos à variável, mobilizados por professores da educação básicaQueiroz, Paulo César GalvãoDissertação
22-Mai-2009Diferentes usos da variável por alunos do ensino fundamentalSilva, Rosania Maria daDissertação
30-Abr-2009Dificuldades e concepções de alunos de um curso de licenciatura em matemática, sobre derivada e suas aplicaçõesRamos, Vagner ValeiroDissertação
12-Abr-2012A disciplina de cálculo I do curso de matemática da Universidade de São Paulo: um estudo de seu desenvolvimento, de 1934 a 1994Lima, Gabriel Loureiro deTese
19-Out-2012O ensino da matemática via resolução de problemas proposto em materiais didáticos para o oitavo ano do ensino fundamentalOliveira, Lílian Maria deDissertação
19-Dez-2014O ensino e a aprendizagem das ideias preliminares envolvidas no conceito de integral, por meio da resolução de problemasVogado, Gilberto Emanoel ReisTese
5-Dez-2013Um estudo epistemológico do Teorema Fundamental do Cálculo voltado ao seu ensinoGrande, André LúcioTese
11-Nov-2005Um estudo sobre a convergência de seqüências numéricas com alunos que já tiveram contato com a noção de limiteSantos, Milena GonçalvesDissertação
21-Out-2002Função afim y = ax + b: a articulação entre os registros gráfico e algébrico com o auxílio de um software educativoSantos, Edivaldo Pinto dosDissertação
14-Fev-2014Função: concepções de professores e estudantes dos ensinos médio e superiorPires, Rogério FernandoTese
27-Mai-2011As ideias centrais do teorema fundamental do cálculo mobilizadas por alunos de licenciatura em matemáticaAndersen, ÉrikaDissertação