REPOSITORIO PUCSP Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/45297
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTartarini, Alan Santos
dc.creatorBitencourt , Augusto César D’Ávila
dc.creatorDias, Felipe Fonseca Pivoto
dc.creatorRodrigues, Gabriela Gonçalves Gomes
dc.creatorNuk, Henry Fukugauchi i
dc.creatorBonachelli, Victoria Godoy
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Carlos Augusto Alfeld
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0525371833370597pt_BR
dc.date.accessioned2025-09-18T18:03:59Z-
dc.date.available2025-09-18T18:03:59Z-
dc.date.issued2021-11-30
dc.identifier.citationTartarini, Alan Santos; Bitencourt, Augusto César D’Ávila; Dias, Felipe Fonseca Pivoto; Rodrigues, Gabriela Gonçalves Gomes; Nuki, Henry Fukugauchi; Bonachelli, Victoria Godoy. PUMA – Projeto Integrado de Comunicação – PIC. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/45297-
dc.description.resumoElaborado pela agência experimental Laurê, este trabalho de conclusão de curso de Publicidade e Propaganda da PUC SP – denominado Projeto Integrado de Comunicação (PIC) – tem por objetivo apresentar o desenvolvimento do plano de comunicação da marca PUMA para o ano de 2022. O qual foi construído a partir de pesquisas realizadas internamente e por informações cedidas pelo cliente PUMA Brasil, através de seu Head de Marketing. O projeto proposto visa dar continuidade ao movimento da marca “She Moves Us”, que promove a figura da mulher no esporte. A partir de análises e pesquisas entende-se que a presença do público feminino ainda é muito inferior à do masculino no esporte, isso ocorre devido a diversos fatores históricos ainda presentes em nossa sociedade, em decorrência do machismo e da desigualdade de gênero. A PUMA deseja, nesse sentido, participar efetivamente do combate a este paradigma. Desta forma o posicionamento da marca para essa campanha de comunicação é ser a grande parceira das mulheres no esporte, com o intuito de se aproximar desse público através de comunicação, informação e oportunidades dentro e fora do esportept_BR
dc.description.abstractPrepared by the agency Laurê, this final work for the Publicity and Advertising course at PUC SP - called Integrated Communication Project (PIC) - aims to present the development of the communication plan for the PUMA brand for the year 2022. It was built from several surveys carried out internally and also with information provided by the client PUMA Brasil, through its Head of Marketing. The proposed project aims to continue the movement of the “She Moves Us” brand, which promotes the role of women in sport. Based on analysis and research, it is understood that the presence of the female audience is still much lower than that of males in sports, this is due to several historical factors still present in our society, as a result of sexism and gender inequality. In this sense, PUMA wishes to effectively participate in the fight Against this paradigm. This way, the brand’s positioning for this communication campaign is to be the great partner of women in sport, in order to get closer to this audience through communication, information and opportunities inside and outside the sporten_US
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programGraduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPUMApt_BR
dc.subjectCampanha publicitáriapt_BR
dc.subjectPICpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPUMAen_US
dc.subjectAdvertising campaignen_US
dc.subjectPICen_US
dc.subjectAdvertisingen_US
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.titlePUMA – Projeto Integrado de Comunicação – PICpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BOOK - PUMA_Carlos Augusto Alfel.pdf11,23 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.