Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/38105| Tipo: | Monografia de Especialização |
| Título: | Estudo do material didático de língua inglesa utilizado no CEL– Centro de Estudos de Línguas |
| Autor(es): | Giannotti, Carolina Milanello |
| Primeiro Orientador: | Margato, Adelaide Ferreira |
| Resumo: | A presente pesquisa consiste em analisar o material didático do Centro de Estudos de Línguas (CEL), Língua Inglesa, volume 2, unidade 4, a fim de verificar suas contribuições a professores e alunos. É importante a realização desta pesquisa para compreender se o material está em consonância com a linha teórica atual desenvolvida e defendida pelos Parâmetros Curriculares Nacionais – Língua Estrangeira (PCN - LE). Tem-se, ainda, o intuito de verificar se o material didático cumpre a promessa de desenvolver a habilidade oral dos alunos, como apresenta em seu prefácio. Para embasar teoricamente esta análise, a presente pesquisa utiliza, entre outras teorias, documentos como PCN - LE (Brasil, 1998), Proposta Curricular do Estado de São Paulo (Brasil, 2008) e autores como Paiva (2009), Margato (2002) e Holden (2009). Metodologicamente, trata-se de uma pesquisa de cunho bibliográfico, inserida no paradigma qualitativo interpretativista, que tem como base fundamental a compreensão e interpretação do material didático. Através de sua interpretação e análise, os resultados obtidos indicaram que o material didático do CEL está em parte em consonância com a linha teórica atual desenvolvida e defendida pelos PCN - LE e que não cumpre a promessa feita em seu prefácio. Por fim, pretende-se que esta pesquisa sirva como um norteador a todos que a leram, principalmente a colegas de trabalho, professores e alunos de graduação, auxiliando-os a lidar com o material didático em questão, contribuindo assim como uma fonte de pesquisa para ampliação de seus conhecimentos |
| Palavras-chave: | CEL Material didático Língua inglesa |
| CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
| Sigla da Instituição: | PUC-SP |
| metadata.dc.publisher.department: | Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes |
| metadata.dc.publisher.program: | Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola |
| Citação: | Giannotti, Carolina Milanello. Estudo do material didático de língua inglesa utilizado no CEL– Centro de Estudos de Línguas. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014. |
| Tipo de Acesso: | Acesso Restrito |
| URI: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/38105 |
| Data do documento: | 12-Mai-2014 |
| Aparece nas coleções: | Monografias Lato Sensu (em Processamento) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| CAROLINA MILANELLO GIANNOTTI.pdf Restricted Access | 2,56 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
