REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/38105
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGiannotti, Carolina Milanello
dc.contributor.advisor1Margato, Adelaide Ferreira
dc.date.accessioned2023-08-29T13:18:49Z-
dc.date.available2023-08-29T13:18:49Z-
dc.date.issued2014-05-12
dc.identifier.citationGiannotti, Carolina Milanello. Estudo do material didático de língua inglesa utilizado no CEL– Centro de Estudos de Línguas. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/38105-
dc.description.resumoA presente pesquisa consiste em analisar o material didático do Centro de Estudos de Línguas (CEL), Língua Inglesa, volume 2, unidade 4, a fim de verificar suas contribuições a professores e alunos. É importante a realização desta pesquisa para compreender se o material está em consonância com a linha teórica atual desenvolvida e defendida pelos Parâmetros Curriculares Nacionais – Língua Estrangeira (PCN - LE). Tem-se, ainda, o intuito de verificar se o material didático cumpre a promessa de desenvolver a habilidade oral dos alunos, como apresenta em seu prefácio. Para embasar teoricamente esta análise, a presente pesquisa utiliza, entre outras teorias, documentos como PCN - LE (Brasil, 1998), Proposta Curricular do Estado de São Paulo (Brasil, 2008) e autores como Paiva (2009), Margato (2002) e Holden (2009). Metodologicamente, trata-se de uma pesquisa de cunho bibliográfico, inserida no paradigma qualitativo interpretativista, que tem como base fundamental a compreensão e interpretação do material didático. Através de sua interpretação e análise, os resultados obtidos indicaram que o material didático do CEL está em parte em consonância com a linha teórica atual desenvolvida e defendida pelos PCN - LE e que não cumpre a promessa feita em seu prefácio. Por fim, pretende-se que esta pesquisa sirva como um norteador a todos que a leram, principalmente a colegas de trabalho, professores e alunos de graduação, auxiliando-os a lidar com o material didático em questão, contribuindo assim como uma fonte de pesquisa para ampliação de seus conhecimentospt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escolapt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectCELpt_BR
dc.subjectMaterial didáticopt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
dc.titleEstudo do material didático de língua inglesa utilizado no CEL– Centro de Estudos de Línguaspt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Monografias Lato Sensu (em Processamento)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAROLINA MILANELLO GIANNOTTI.pdf
  Restricted Access
2,56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.