Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/38105Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Giannotti, Carolina Milanello | |
| dc.contributor.advisor1 | Margato, Adelaide Ferreira | |
| dc.date.accessioned | 2023-08-29T13:18:49Z | - |
| dc.date.available | 2023-08-29T13:18:49Z | - |
| dc.date.issued | 2014-05-12 | |
| dc.identifier.citation | Giannotti, Carolina Milanello. Estudo do material didático de língua inglesa utilizado no CEL– Centro de Estudos de Línguas. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/38105 | - |
| dc.description.resumo | A presente pesquisa consiste em analisar o material didático do Centro de Estudos de Línguas (CEL), Língua Inglesa, volume 2, unidade 4, a fim de verificar suas contribuições a professores e alunos. É importante a realização desta pesquisa para compreender se o material está em consonância com a linha teórica atual desenvolvida e defendida pelos Parâmetros Curriculares Nacionais – Língua Estrangeira (PCN - LE). Tem-se, ainda, o intuito de verificar se o material didático cumpre a promessa de desenvolver a habilidade oral dos alunos, como apresenta em seu prefácio. Para embasar teoricamente esta análise, a presente pesquisa utiliza, entre outras teorias, documentos como PCN - LE (Brasil, 1998), Proposta Curricular do Estado de São Paulo (Brasil, 2008) e autores como Paiva (2009), Margato (2002) e Holden (2009). Metodologicamente, trata-se de uma pesquisa de cunho bibliográfico, inserida no paradigma qualitativo interpretativista, que tem como base fundamental a compreensão e interpretação do material didático. Através de sua interpretação e análise, os resultados obtidos indicaram que o material didático do CEL está em parte em consonância com a linha teórica atual desenvolvida e defendida pelos PCN - LE e que não cumpre a promessa feita em seu prefácio. Por fim, pretende-se que esta pesquisa sirva como um norteador a todos que a leram, principalmente a colegas de trabalho, professores e alunos de graduação, auxiliando-os a lidar com o material didático em questão, contribuindo assim como uma fonte de pesquisa para ampliação de seus conhecimentos | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo | pt_BR |
| dc.publisher.department | Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.initials | PUC-SP | pt_BR |
| dc.publisher.program | Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Restrito | pt_BR |
| dc.subject | CEL | pt_BR |
| dc.subject | Material didático | pt_BR |
| dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
| dc.title | Estudo do material didático de língua inglesa utilizado no CEL– Centro de Estudos de Línguas | pt_BR |
| dc.type | Monografia de Especialização | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Monografias Lato Sensu (em Processamento) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| CAROLINA MILANELLO GIANNOTTI.pdf Restricted Access | 2,56 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
