???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/3524
Tipo do documento: Tese
Título: Uma contribuição para o estudo sobre o erro não amostral na pesquisa de mercado
Autor: Zanotta, Egydio Barbosa 
Primeiro orientador: Concone, Maria Helena Villas Bôas
Resumo: O objetivo central desse estudo é de proporcionar Uma Contribuição Para o Estudo Sobre o Erro Não Amostral na Pesquisa de Mercado. Para lograr atingir esse objetivo, necessitamos através da pesquisa bibliográfica, descobrir e tipificar os erros não amostrais existentes no projeto de pesquisa e, partindo do pressuposto de que em cada etapa, tais erros estão presentes.Posteriormente, passamos a pesquisar como solucionar esses erros, com base no estado da arte. Convém salientar, que graças ao incentivo recebido de minha orientadora, incluímos notas sobre teorias oriundas de nossa experiência e conhecimento
Abstract: The main objectiv of this study is to present a contribution to the non sampling error in the Marketing Research. To reach this goal we had ( by means of bibliografical research) to discover and typify the non sampling error which is present in a research project, assuming the presence of this error in each step of the process. Finally we tried to solve these problems by taking into account the more recents conquests of the knowledge in this area. It is important to emphasize that we included notes and theories originated from our own experience, stimulated by the opinion of the advisor of our thesis
Palavras-chave: Erro não amostral
Entrevistador-observador
Etapas do projeto de pesquisa
Formulação do problema
Marketing
Pesquisa de Marketing
Questionário
Setor de campo
Tabulação
Non sampling error
Interviewer-observer
Steps of research project
Formulation of the problem
Marketing
Marketing research
Questionnaire
Sector field
Tabulation
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: BR
Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da instituição: PUC-SP
Departamento: Ciências Sociais
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências Sociais
Citação: Zanotta, Egydio Barbosa. Uma contribuição para o estudo sobre o erro não amostral na pesquisa de mercado. 2013. 292 f. Tese (Doutorado em Ciências Sociais) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/3524
Data de defesa: 25-Oct-2013
Appears in Collections:Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências Sociais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Egydio Barbosa Zanotta.pdf1,56 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.