Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29301| Tipo: | Monografia de Especialização |
| Título: | Literatura infantil e língua inglesa no ensino fundamental I |
| Autor(es): | Silva, Haidê |
| Primeiro Orientador: | Margato, Adelaide Ferreira |
| Resumo: | Esta pesquisa tem como objetivo investigar de que forma os livros paradidáticos podem contribuir para o ensino e aprendizagem de Língua Inglesa no Ensino Fundamental I. Pretendemos verificar se tais livros podem ser considerados Literatura Infantil, e para tanto, os seus conteúdos serão analisados de acordo com as características do texto literário para o publico infantil descritas por Coelho (2000), Faria (2010), e Zilberman (2003). A metodologia de Análise de Conteúdo será a estabelecida por Franco (2005). A partir da análise de conteúdo do material paradidático que constitui o corpus de nossa pesquisa pretendemos responder às perguntas que nortearam o desenvolvimento de tal pesquisa. Trabalhamos com a hipótese de que os livros paradidáticos podem ser considerados literatura infantil e contribuem de forma satisfatória para o ensino e aprendizagem de língua inglesa no Ensino Fundamental I. No entanto, as atividades são insuficientes e, portanto, devem ser complementadas pelo professor de língua inglesa |
| Abstract: | This research aims to investigate how the paradidactic books can contribute to the teaching and learning of the English Language in Elementary levels. We intend to examine if these books can be considered children's literature, and to do so, their contents will be analyzed according to literary text features for the young readers described by Coelho (2000), Faria (2010), and Zilberman (2003). The content analysis methodology were established by Franco (2005). From the contents of paradidactic material analysis which is the corpus of our research we intend to answer the questions that guided the development of such research. We worked on the hypothesis that the paradidactic books can be considered as children's literature and contribute in a satisfactory manner to the teaching and learning of the English language in primary education. However, some activities are inadequate and should therefore be supplemented by the English teacher |
| Palavras-chave: | Literatura infantil Língua inglesa Ensino fundamental I Children's literature English language Elementary education |
| CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
| Sigla da Instituição: | PUC-SP |
| metadata.dc.publisher.department: | Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes |
| metadata.dc.publisher.program: | Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola |
| Citação: | Silva, Haidê. Literatura infantil e língua inglesa no ensino fundamental I. 2015. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2015. |
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29301 |
| Data do documento: | 3-Dez-2015 |
| Aparece nas coleções: | Monografias Lato Sensu (em Processamento) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| HAIDÊ SILVA.pdf | 5,95 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

