REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29301
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Haidê-
dc.contributor.advisor1Margato, Adelaide Ferreira-
dc.date.accessioned2022-10-23T23:04:08Z-
dc.date.available2022-10-23T23:04:08Z-
dc.date.issued2015-12-03-
dc.identifier.citationSilva, Haidê. Literatura infantil e língua inglesa no ensino fundamental I. 2015. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29301-
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como objetivo investigar de que forma os livros paradidáticos podem contribuir para o ensino e aprendizagem de Língua Inglesa no Ensino Fundamental I. Pretendemos verificar se tais livros podem ser considerados Literatura Infantil, e para tanto, os seus conteúdos serão analisados de acordo com as características do texto literário para o publico infantil descritas por Coelho (2000), Faria (2010), e Zilberman (2003). A metodologia de Análise de Conteúdo será a estabelecida por Franco (2005). A partir da análise de conteúdo do material paradidático que constitui o corpus de nossa pesquisa pretendemos responder às perguntas que nortearam o desenvolvimento de tal pesquisa. Trabalhamos com a hipótese de que os livros paradidáticos podem ser considerados literatura infantil e contribuem de forma satisfatória para o ensino e aprendizagem de língua inglesa no Ensino Fundamental I. No entanto, as atividades são insuficientes e, portanto, devem ser complementadas pelo professor de língua inglesapt_BR
dc.description.abstractThis research aims to investigate how the paradidactic books can contribute to the teaching and learning of the English Language in Elementary levels. We intend to examine if these books can be considered children's literature, and to do so, their contents will be analyzed according to literary text features for the young readers described by Coelho (2000), Faria (2010), and Zilberman (2003). The content analysis methodology were established by Franco (2005). From the contents of paradidactic material analysis which is the corpus of our research we intend to answer the questions that guided the development of such research. We worked on the hypothesis that the paradidactic books can be considered as children's literature and contribute in a satisfactory manner to the teaching and learning of the English language in primary education. However, some activities are inadequate and should therefore be supplemented by the English teacheren_US
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escolapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectEnsino fundamental Ipt_BR
dc.subjectChildren's literatureen_US
dc.subjectEnglish languageen_US
dc.subjectElementary educationen_US
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
dc.titleLiteratura infantil e língua inglesa no ensino fundamental Ipt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Monografias Lato Sensu (em Processamento)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HAIDÊ SILVA.pdf5,95 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.