???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/19785
Tipo do documento: Dissertação
Título: Criação de valor para empresas prestadoras de serviços no ambiente virtual
Autor: Casartelli, Leonardo Vendramini 
Primeiro orientador: Las Casas, Alexandre Luzzi
Resumo: Nos últimos anos a forma como as empresas se relacionam com o seu consumidor mudaram profundamente. Com o advento da internet, das redes sociais e das novas ferramentas de marketing digital foi necessário que as organizações de adequassem a este novo contexto para se manterem competitivas, enquanto outras empresas já ingressaram em novos formatos e modelos comerciais, visando o mercado digital. Empresas prestadoras de serviço também foram afetadas. Por meio de um levantamento teórico e a aplicação de um estudo de caso, esta pesquisa analisa a criação de valor para empresas prestadoras de serviço que atuam no mercado online, no caso estudado uma marca do mercado de casamentos que atua única e exclusivamente na internet, tendo como objetivo identificar as principais estratégias e desafios deste setor no atual cenário. Assim como se dá a utilização de ferramentas de marketing digital e redes sociais para criar valor à marca, neste caso estudado, uma das maiores empresas brasileiras de casamento na internet, o iCasei, conhecido nacionalmente pelo desenvolvimento de sites de casamentos e listas de presentes convertidas em dinheiro, que, como constatado neste estudo, possui seu grande diferencial no que diz respeito à qualidade e credibilidade percebida pelos seus consumidores e que ajudam a superar os desafios de uma prestação de serviço totalmente online
Abstract: The way companies interact with their consumers has been changing deeply during the last few years. Internet, social networks and new digital marketing features have made it necessary for organizations to adapt themselves to this new context in order to remain market competitive while other companies have already presented new commercial models focused on digital market. Traditional sectors enterprises, such as weddings were also influenced. By means of gathering theoretical background and case studies, this survey has the purpose of analyzing the value creation for a wedding market brand which has been acting exclusively on the internet with the goals of identifying the main strategies and challenges of this sector recently. Drawing on digital marketing and social medias which creates value to the brand, iCasei is nationally known by your wedding webpages evolution in which the focus are improving the website itself as well as the wedding gift lists which can be converted into cash, what, as stated in this survey, makes a great difference due to its reliability and quality known by its consumers and that helps to go over challenges of a totally online services
Palavras-chave: Marketing de serviços
Indústria de serviços - Marketing - Estudo de casos
Marketing digital
Marketing services
Value creation
Digital marketing
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da instituição: PUC-SP
Departamento: Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração
Citação: Casartelli, Leonardo Vendramini. Criação de valor para empresas prestadoras de serviços no ambiente virtual. 2017. 116 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/19785
Data de defesa: 9-Mar-2017
Appears in Collections:Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Leonardo Vendramini Casartelli.pdf7,29 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.