REPOSITORIO PUCSP Teses e Dissertações dos Programas de Pós-Graduação da PUC-SP Programa de Pós-Graduação em Direito
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dc.creatorGomes, Yara Alves-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4836224J5por
dc.contributor.advisor1Gonzaga, Alvaro Luiz Travassos de Azevedo-
dc.date.accessioned2016-11-24T13:17:12Z-
dc.date.issued2016-11-01-
dc.identifier.citationGomes, Yara Alves. O aprendizado da Filosofia do Direito e a experiência na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). 2016. 119 f. Dissertação (Mestrado em Direito) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Direito Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016.por
dc.identifier.urihttps://tede2.pucsp.br/handle/handle/19396-
dc.description.resumoO Curso de Direito detêm a responsabilidade de formar profissionais capazes de que no exercício de suas funções sejam capazes de alcançar a efetividade da justiça. No entanto, para que recebam a preparação necessária durante a graduação, faz-se necessário que os cursos jurídicos preocupem-se com a capacitação humanística do bacharelando, pois não deve o ensino ser limitado ao repasse de dogmática. Diante da preocupação com a capacitação crítica, são inseridas, no currículo dos cursos jurídicos, disciplinas de cunho zetético. É por isto que neste estudo pretende-se analisar as expectativas que a academia jurídica detém em relação à filosofia do direito, o processo de aprendizado dessa disciplina e sua presença nos currículos do curso de Direito, o instrumento de avaliação do curso jurídico e, por fim, analisar o desenvolvimento da disciplina lecionada na graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulopor
dc.description.abstractThe Law Course is responsible to train professionals capable of in the exercise of their functions to be able to achieve the effectiveness of justice. However, in order to obtain the properly preparation during the graduation, it's necessary for the legal courses to be worried about the humanitarian qualifications of the graduating students, because the education can't be limited to the transferring of dogmatic. In face of the concern about critical qualification, zetetic subjects are inserted on the curriculum of law school and, in this specific study, we intend to analyze the expectations the Legal Academy has about the Philosophy Of Law, the learning process of the discipline, their presence in Law School’s curriculum, and their taught at Pontifical Catholic University of São Pauloeng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/40104/Yara%20Alves%20Gomes.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopor
dc.publisher.departmentFaculdade de Direitopor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsPUC-SPpor
dc.publisher.programPrograma de Estudos Pós-Graduados em Direitopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEnsino jurídicopor
dc.subjectSaber filosóficopor
dc.subjectFaculdade de Direitopor
dc.subjectLegal educationeng
dc.subjectPhilosophical knowledgeeng
dc.subjectLaw Schooleng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpor
dc.titleO aprendizado da Filosofia do Direito e a experiência na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)por
dc.typeDissertaçãopor
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