Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/19283
Tipo: | Dissertação |
Título: | O processo de criação de um logo de jogo digital: estudo de caso da marca Penski |
Autor(es): | Richene, Gabrielly Del Carlo |
Primeiro Orientador: | Hildebrand, Hermes Renato |
Resumo: | Uma nova empresa produtora de jogos eletrônicos nasce e necessita de uma identidade visual para representar sua marca. Com esta pesquisa, pretende-se problematizar sobre as questões que envolvem a criação da identidade visual de uma determinada marca. De fato, busca-se analisar os aspectos que envolvem as características do design gráfico para a apresentação de soluções e percursos para o desenvolvimento de um logo para uma desenvolvedora de jogos eletrônicos. Os caminhos que serão apresentados nos levam a refletir sobre métodos para desenvolvimento de uma identidade: elaboração de diagnóstico, análise da concorrência, elaboração de um posicionamento para a marca a partir da imagem de seu logo, definindo terminologias para essa identidade visual à partir de briefings que irão definir formas, cores, características sintáticas e semânticas. Estas serão utilizadas para formulação da identidade visual de uma empresa de jogos eletrônicos |
Abstract: | A new game developer has born and needs a visual identity to represent your brand. This work covers the path used to create this identity, which seeks to analyze terms and materials in graphic design, offering solutions and ways to develop a logo properly. These paths lead us to study methods for analyzing the competition market, ranking terminologies of their visual identities and create briefings on how to develop study methodology of shapes, colors, sketches and uses to formulate a logo for that particular company |
Palavras-chave: | Logo Logotipo Identidade visual Visual identity Design Games |
CNPq: | CNPQ::ENGENHARIAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
Sigla da Instituição: | PUC-SP |
metadata.dc.publisher.department: | Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia |
metadata.dc.publisher.program: | Programa de Estudos Pós-Graduados em Tecnologias da Inteligência e Design Digital |
Citação: | Richene, Gabrielly Del Carlo. O processo de criação de um logo de jogo digital: estudo de caso da marca Penski. 2016. 100 f. Dissertação (Mestrado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://tede2.pucsp.br/handle/handle/19283 |
Data do documento: | 15-Set-2016 |
Aparece nas coleções: | Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Gabrielly Del Carlo Richene.pdf | 30,06 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.