REPOSITORIO PUCSP Teses e Dissertações dos Programas de Pós-Graduação da PUC-SP Programa de Pós-Graduação em Administração
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Tipo: Dissertação
Título: Marketing de relacionamento: um modelo teórico para servir como guia na implantação de programas de fidelidade
Autor(es): Simon, Flavia Cruz
Primeiro Orientador: Serralvo, Francisco Antonio
Resumo: Este estudo tem como finalidade a construção de um modelo teórico e a análise de seu aproveitamento na implantação de programas de fidelidade. Basicamente, sua estrutura desenvolve-se em duas partes: a pesquisa bibliográfica e a de campo. A pesquisa bibliográfica compreende a análise da evolução do contexto de marketing na ótica do marketing de relacionamento e, em seguida compila diferentes aspectos sobre programas de fidelidade com o objetivo de construir o modelo. A pesquisa de campo é a aplicação do modelo proposto, o qual está respaldado pelo estudo bibliográfico pesquisado, em um estudo de caso único, Estudou-se a Intel, empresa de caráter b2b, inserida no mercado de computadores e que apresentou disposição em contribuir com subsídios minuciosos para a aplicação do modelo. O resultado mostrou que o modelo teórico aqui proposto se comportou de maneira satisfatória frente ao propósito desta tese. Por meio de sua aplicação, sugestões de mudanças importantes foram pontuadas sobre o programa de fidelidade da Intel, para que esta consiga melhores resultados
Abstract: This study aims the creation of a theoretical model that could serve as a guide for loyalty programs implementations. There are basic two parts: the literature and field research. The literature comprehends the analysis of marketing in the view of relationship marketing, and then, joins different aspects of loyalty programs objecting the construction of the model. The research is a deployment of the model in a study case. Intel s loyalty program was chosen for this thesis because the company, specialized in the computer b2b market, was willing to collaborate with detailed information enabling a comprehensive analysis. The result showed that the theoretical model behaved according to this study intention and can add value during a loyalty program implementation process. Trough the usage of the model, important suggestions were made about Intel s loyalty program that can help the company achieve better results
Palavras-chave: Programas de fidelidade
Loyalty programs
Intel Corporation
Clientes -- Lealdade
Marketing de relacionamento -- Estudo de caso
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: BR
Editor: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da Instituição: PUC-SP
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
metadata.dc.publisher.program: Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração
Citação: Simon, Flavia Cruz. Marketing de relacionamento: um modelo teórico para servir como guia na implantação de programas de fidelidade. 2008. 153 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2008.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1285
Data do documento: 10-Jun-2008
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