Mostrando resultados 1 a 20 de 88
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
19-Mar-2014 | Alfabetização e diversidade:
o trabalho do professor frente a salas de aulas compostas por alunos com diferentes conhecimentos e experiências | Santos, Adriana Rodrigues da Rocha | Tese |
23-Mai-2012 | Análise da atividade docente: em busca dos sentidos e
significados constituídos pelo professor acerca das
dificuldades de aprendizagem | Brando, Maria Fourpome | Tese |
30-Nov-1997 | Aprendizagem e desenvolvimento: concepção de fisioterapeutas que lidam com aquisição da marcha em crianças portadoras de paralisia cerebral | Pontes, Jaqueline Fernandes | Dissertação |
18-Out-2012 | Um arte-educador no ensino não-formal: um estudo dos sentidos e significados constituídos para a atividade docente de Arte e Cultura em medida socioeducativa | Silva, Vanessa Cristina da | Dissertação |
30-Nov-2004 | Aspectos físicos do ambiente: suas influências no ato de criar | Andrade, Márcia Paoliello de | Dissertação |
4-Out-2007 | Aspectos-chave no processo de construção do conhecimento: considerações acerca da aprendizagem de uma criança com síndrome de Down no processo de inclusão no ensino regular | Michels, Lísia Regina Ferreira | Tese |
15-Set-2016 | Atividade docente e jogos educativos no processo de ensino-aprendizagem: significações constituídas por professores de Ensino Fundamental I de uma rede pública em município da Grande São Paulo | Frenham, Adriana Maria Biaggio | Dissertação |
23-Mai-2013 | Atividade docente em uma escola pública paulista de ensino fundamental I: análise da apropriação e do emprego das propostas do Programa Ler e Escrever em sala de aula | Facco, Marília Alves | Tese |
3-Mar-2016 | Atuação profissional do agente de inclusão escolar: um estudo sobre os sentidos e significados constituídos por um deles | Carvalho, Agda Malheiro Ferraz de | Dissertação |
10-Jun-2005 | Auto-avaliação e avaliação do parceiro: estratégias para o desenvolvimento da metacognição e o aperfeiçoamento do processo de ensino-aprendizagem | Murad, Raissa Rodrigues | Tese |
30-Mar-1994 | A autoridade na relação educativa | Guzzoni, Margarida Abreu | Dissertação |
22-Mai-2018 | A avaliação da brincadeira de faz de conta por meio do ChIPPA: perspectivas para a prática pedagógica na Educação Infantil | Ambra, Karen | Tese |
5-Abr-2021 | Com a palavra, as professoras coordenadoras: o EMAI na formação contínua de docentes em matemática | Ayres, Regina Helena Reis Souza | Dissertação |
30-Jun-2006 | Compreendendo o inusitado: o processo educativo de um aluno que conseguiu concluir o 1º ciclo do ensino fundamental obtendo sucesso escolar quando a previsão era de fracasso | Carvalho, Andrea Maria Joaquim de | Tese |
5-Set-2022 | A compreensão da coordenação pedagógica sobre o ensino de valores na educação profissional | Araujo, Pandora Pimenta Hardt | Dissertação |
30-Nov-2003 | Os conceitos de Vigotski no Brasil: uma análise da produção divulgada nos Cadernos de Pesquisa | Silva, Flávia Gonçalves da | Dissertação |
26-Mai-2022 | A conduta pedagógica perante o desenho nos anos iniciais: uma revisão integrativa (2017 a 2021) | Santiago, Andrea Maria de Moraes | Tese |
22-Mar-2017 | Construção coletiva de regras e resolução de conflitos: contribuições para o enfrentamento da violência entre alunos | Fernandes, Eliane Pinheiro | Dissertação |
15-Mai-2008 | A construção de conceitos de ciências naturais na educação infantil | Martins, Lilian Cassia Bacich | Dissertação |
30-Jun-2006 | A construção social da auto-estima de alunos que viveram histórias de fracasso no processo de escolarização | Franco, Adriana de Fátima | Tese |