REPOSITORIO PUCSP

Navegando por Programa Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 26  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
12-Mar-2025A abordagem do pensamento algébrico na Proposta Curricular da rede pública municipal de Guarulhos na Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos IniciaisSilva, Verônica Freires daDissertação
29-Out-2025A Campanha de Aperfeiçoamento e Difusão do Ensino Secundário (CADES) e o Estudo Dirigido no ensino de Matemática no Brasil (1953 1970): trajetória, introdução e adaptação de um método pedagógico de estudoSantana, Rogério JoaquimTese
18-Out-2024A comunicação e a comunicação matemática presentes no quinto ano do Ensino Fundamental e o desenvolvimento do pensamento algébricoAlmeida, Cristiane Boneto deTese
11-Out-2024Contribuições da Teoria A Matemática no Contexto das Ciências para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino MédioCavalcante, Clarissa MacielTese
19-Fev-2025Contribuições do chatGPT para o estudo de Matemática e para a Educação matemáticaCorreia, David ZatzDissertação
29-Nov-2024O desenvolvimento do ensino de quadriláteros e a organização de atividades, em duas coleções de livros didáticos para o Ensino Fundamental, por meio do quadro teórico de Bernard ParzyszCovi, Monique Matos de OliveiraDissertação
16-Set-2025Educação Financeira e Educação para o Trabalho: um estudo de caso sobre empreendedorismo no Ensino MédioBrito, Barbara Poliana Alves deDissertação
19-Set-2025Ensino da matemática para estudante com deficiência visual e o papel do professor que atua no ensino fundamental - anos iniciaisLuz, Jose Andeson Souza daDissertação
4-Abr-2025Ensino e a aprendizagem de números racionais na forma fracionária: perspectivas sobre metodologias de ensino e o uso de tecnologias entre 2022 e 2024Siqueira, Fabiana de AndradeDissertação
22-Mar-2024Um estudo da relação entre número e quantidade na realização de operações com frações no tratado The Ground of Artes, de Robert RecordeSilva, Isabelle Coelho daTese
29-Fev-2024Formação continuada em tempos de pandemia: elaboração de recursos utilizando o software GeoGebra para a construção documental do professorDias, Adriana de OliveiraTese
29-Abr-2025Formação intercultural de professores de Matemática do segundo ciclo do ensino secundário no contexto sociocultural Umbundu/Bié numa perspectiva da EtnomatemáticaCassela, Ezequias Adolfo DomingasTese
9-Set-2024GeoGebra Discovery no contexto da Geometria Plana em uma formação continuada de professores de matemáticaSouza, Daniel Mendes Inácio deDissertação
28-Ago-2025Habilidades do pensamento computacional e feedback automático no contexto da Educação Financeira nos anos iniciaisLorena, Andréa Luiza MoreiraDissertação
11-Set-2025Investigação a respeito da construção do conceito de números racionais por professores dos Anos IniciaisRafael, Rosane CordeiroTese
14-Abr-2025A matemática e o pensamento sustentávelCarvalho, Norma Dias Cruz deDissertação
10-Fev-2025Pensamento Algébrico na Educação Infantil: uma análise de documentos curriculares paulistanos publicados entre os anos de 2006 e 2023Lima, José Roberto de CamposTese
28-Jul-2025Um percurso didático para o ensino e a aprendizagem de equações diferenciais ordinárias por meio de modelos matemáticos e do GeoGebraMesquita, Amábile Jeovana NeirisTese
10-Abr-2024Professores, recursos curriculares e o ensino de combinatória no contexto das reformas curriculares e do ensino médio: o caso da rede estadual paulista de ensinoCampos, Carlos Eduardo deTese
8-Fev-2024Propriedades da Geometria Plana exploradas por alunos do Ensino Fundamental com o uso do GeoGebra DiscoveryRusso, Alexandre MatiasTese