???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/967
Tipo do documento: Dissertação
Título: Análise das fontes para a inovação: estudo de caso no mercado de refeições para trabalhadores do Brasil
Autor: Lima, Lidia Valéria de Souza 
Primeiro orientador: Amorim, Maria Cristina Sanches
Resumo: A inovação é uma das condições para ampliar ou manter a competitividade das organizações. O objetivo deste estudo é levantar as fontes para a inovação em uma das empresas líderes no segmento de refeições para trabalhadores no Brasil. O procedimento metodológico utilizado foi o estudo de caso. A Dissertação está organizada em Introdução, três capítulos e Considerações Finais. O Capítulo 1, de Fundamentação Teórica, trata da inovação, do agente inovador, do gerenciamento da inovação e das fontes da inovação. O Capítulo 2 explica os procedimentos metodológicos e destaca que o caso apresentado nesta Dissertação é revelador, de acordo com os critérios estabelecidos pela literatura. No Capítulo 3, os resultados apurados mostram que as fontes da inovação, do caso em estudo, situam-se nos níveis estratégico e operacional, como fenômeno complexo, que não se deixa analisar por meio de modelos finitos
Abstract: Innovation is one of the conditions to increase or maintain the competitiveness of organizations. The aim of this study is to identify the sources of innovation in one of the leading foodservices companies in Brazil. The case study methodology was used. This research is organized into Introduction, three chapters and Final Considerations. Chapter 1 presents the concepts of innovation, innovation agent, innovation management and sources of innovation. Chapter 2 explains the methodological procedures and emphasizes that the case presented is revealing, according to the literature criteria. In Chapter 3, the results obtained show that the sources of innovation in the case study are located in both the strategic and operational levels, as a complex phenomenon, which is not possible to analyze by finite models
Palavras-chave: Inovação
Vantagem competitiva
Estratégias de inovação
Innovation
Competitive advantage
Innovation strategies
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Idioma: por
País: BR
Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da instituição: PUC-SP
Departamento: Administração
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração
Citação: Lima, Lidia Valéria de Souza. Análise das fontes para a inovação: estudo de caso no mercado de refeições para trabalhadores do Brasil. 2010. 117 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2010.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/967
Data de defesa: 17-Nov-2010
Appears in Collections:Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Lidia Valeria de Souza Lima.pdf1,97 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.