REPOSITORIO PUCSP Teses e Dissertações dos Programas de Pós-Graduação da PUC-SP Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica
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dc.creatorAzevedo, Rita de Cassia Castilho Varlesi de-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4774432Z7por
dc.contributor.advisor1Bairon, Sérgio-
dc.date.accessioned2016-04-26T18:10:34Z-
dc.date.available2011-01-12-
dc.date.issued2003-11-29-
dc.identifier.citationAzevedo, Rita de Cassia Castilho Varlesi de. Os processos imersivos na mensagem publicitária: o segmento analógico e o digital. 2003. 119 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2003.por
dc.identifier.urihttps://tede2.pucsp.br/handle/handle/4260-
dc.description.resumoEsta pesquisa apresenta as possibilidades imersivas na comunicação publicitária digital internet analisando o caminhar interativo do público leitor e as relações perceptivas de imagens, sons e movimentos que permeiam a sua imersão. Neste percurso, apresento a mídia impressa e atuais pesquisas em ambientes de realidade virtual que promovem a imersão em sua comunicação. A escolha dessas mídias de comunicação se deve a base visual que a mídia impressa empresta a mídia digital e a potencialidade tridimensional tátil sensorial que a realidade virtual apresenta. Diante disto, desenvolvo uma taxionomia identificando os processos imersivos em três fases de envolvimento do público com o objeto de comunicação: primeira fase imersão Ativa, segunda fase imersão Seletiva e terceira fase imersão Operativa / mediativa. Para a análise conceitual desta classificação, o recorte teórico terá como apoio, Régis Debray, Pierre Lèvy, Michael Heim e Wilton Azevedo, na formação de uma diagrama com base na leitura desses autores, referentes ao olhar, percepção sensorial, processos interativos e potencialidades do meio digitalpor
dc.description.abstractThis research presents the immersive possibility in the digital advertising communication internet analyzing the interactive readers access and persceptives relationship of images, sound and moviments allowing its immersion. My intention is to show in the printed medium and some actual researsh in virtual reality promote the new form of immersion system. My choice in these media communication has as reference in the visual comcept that printed medium lent to digital mediun and the tridimentional potentialit tactil sensorial which virtual reality presentes. Beasides, I criated a taxonomy identifying the immersive process in three steps: first one Active immersion, second one Seletive immersion and third one Operative Mediative immersion. For this conceptual analysis I had as a theorical support authors as: Régis Debray, Pierre Lèvy, Michael Heim e Wilton Azevedo, which I created a diagram with reference in the insight, sensorial perception, interactive process and the potenciality, from the digital mediaeng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/12883/Rita%20de%20Cassia%20Castilho%20Varlesi%20de%20Azevedo.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopor
dc.publisher.departmentComunicaçãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUC-SPpor
dc.publisher.programPrograma de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semióticapor
dc.rightsAcesso Restritopor
dc.subjectMidia digitalpor
dc.subjectAmbiente virtualpor
dc.subjectInternet na publicidadepor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleOs processos imersivos na mensagem publicitária: o segmento analógico e o digitalpor
dc.typeDissertaçãopor
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