REPOSITORIO PUCSP Produtos Técnicos ou Tecnológicos Produtos Técnicos ou Tecnológicos (Pós-Graduação Stricto Sensu)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/40723
Tipo: Material didático
Título: Manual de Recomendações Técnicas para Elaboração de Problemas em Ginecologia e Obstetrícia
Autor(es): Fernandes Filho, Ivan
Primeiro Orientador: Sampaio Neto, Luiz Ferraz de
Resumo: O projeto avaliou a relevância do uso da estratégia pedagógica Problem-Based Learning (PBL) ou Aprendizado Baseado em Problemas (ABP) no ensino de Ginecologia e Obstetrícia (GO). Com base em uma revisão sistemática da literatura (PICO) e na experiência pessoal dos autores foi criado o Manual de Recomendações Técnicas para Elaboração de Problemas em PBL para a Ginecologia e Obstetrícia. Foram utilizados os termos de busca "Education, Medical, Undergraduate" (P); "Problem-Based Learning" e "Gynecology" and "Obstetrics" (I); "Patient Satisfaction" ou "Knowledge", (CO) nas bases de dados LILACS, Pubmed, EMBASE, CINAHL e Cochrane. Após a revisão sistemática foi elaborado o manual de forma a garantir a fundamentação teórica dos seguintes aspectos metodológicos: a ABP como facilitadora no ensino, dificuldades e técnica; ABP e experiências no ensino da GO; técnicas de elaboração de casos problemas em GO; preparação de docentes para atuar com ABP no ensino de GO; exemplos de casos problemas.
Palavras-chave: Educação em saúde
Educação médica
Ginecologia
Obstetrícia
Health education
Medical education
Gynecology
Obstetrics
Idioma: por
País: Brasil
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde
metadata.dc.publisher.program: Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação nas Profissões da Saúde
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/40723
Aparece nas coleções:Produtos Técnicos ou Tecnológicos (Pós-Graduação Stricto Sensu)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.