REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
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Tipo: Monografia de Especialização
Título: Uma proposta de Agente com capacidade de aprendizagem
Autor(es): Cândido, Juliana Felipe
Primeiro Orientador: Stanzani, Silvio Luiz
Resumo: A área de Agentes vêm sendo impulsionada pela comunidade de Inteligência Artificial, as técnicas de desenvolvimento desses Agentes autônomos, ou inteligentes, bem como aprendizado de máquina e visão computacional, têm beneficiado muito a área de jogos digitais. Jogos que são realizados em turnos, tais damas, xadrez, entre outros, necessitam de habilidades como: percepção de ambiente, execução de passos de maneira ordenada e estratégica, bem como a avaliação da qualidade dessas ações. O objetivo deste trabalho é propor um Agente capaz de jogar Angry Birds, através de técnicas como visão computacional, aprendizado de máquina e estratégia implementada por Agentes para resolver todos os níveis do jogo. Os experimentos foram executados em um ambiente virtual no Google Colab, e a etapa de treinamento do modelo utilizando inteligência artificial foi executada pelo algoritmo YOLO (You Only Look Once)
Abstract: The area of agents has been driven by the artificial intelligence community. The techniques to develop these autonomous or intelligent agents, as well as machine learning and computer vision, have greatly benefited the area of digital games. Turn games such as checkers, and chess, among others, require skills such as perception of the environment, execution of steps in an orderly and strategic way, and the evaluation of the quality of these actions. The objective of this work is to propose an agent capable of playing Angry Birds, with techniques such as computer vision, machine learning, and strategy implemented by agents to solve all levels of the game. The experiments were performed in a virtual environment of Google Colab, and the model training step using artificial intelligence was performed by the YOLO (You Only Look Once) algorithm
Palavras-chave: Agente inteligente
Planejamento automatizado
Aprendizado de máquina
Agente para jogos digitais
Intelligent agent
Automated planning
Machine learning
Agent for digital games
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::ENGENHARIA DE SOFTWARE
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da Instituição: PUC-SP
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia
metadata.dc.publisher.program: Especialização em Engenharia de Software
Citação: Cândido, Juliana Felipe. Uma proposta de Agente com capacidade de aprendizagem. 2023. Monografia de Especialização (Especialização em Engenharia de Software) - Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2023.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/39892
Data do documento: 31-Ago-2023
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