REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
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dc.creatorMaretti, Marina Sanglade-
dc.contributor.advisor1Pasquale, Perrotti Pietrangelo-
dc.date.accessioned2023-09-04T13:41:20Z-
dc.date.available2023-09-04T13:41:20Z-
dc.date.issued2012-03-14-
dc.identifier.citationMaretti, Marina Sanglade. Previsão de venda do produto Siber pó concentrado. 2012. Monografia de Especialização (MBA) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/38578-
dc.description.resumoO presente trabalho visa estabelecer uma previsão de vendas para o Siber pó concentrado, lançamento da empresa Kerry em substituição ao tradicional Siber pó utilizado pelas médias e pequenas indústrias de sorvete. Hoje no Brasil o mercado de sorvetes é dominado por duas grandes marcas, Kibon e Nestlé. Mas em todo território nacional existe um numero grande de empresas que se mantêm no mercado, algumas por produtos de qualidade superior, mas a maioria por terem produtos de qualidade, com preço menor. Por esse motivo buscam soluções no mercado para manter qualidade, e reduzir custos. O Grupo Kerry é uma multinacional que atua na produção de ingredientes alimentícios, no Brasil, com foco no mercado de sorvetes. Hoje uma das tecnologias de trabalho da Kerry é o aroma, porém existe uma resistência grande das indústrias de sorvete, pequenas e médias, em utilizar essa tecnologia, por não terem mão de obra de qualificada na produção. Hoje o produto utilizado em grande parte das indústrias de sorvete é o saborizante, onde já se encontra o aroma, corante e acido necessário, com uma dosagem de aplicação muito maior e mais fácil. Gerando um custo maior a indústria, paga um alto valor agregado ao chamado “veiculo” dos aromas, que é açúcar ou amido. Enxergando uma grande oportunidade, mas um enorme empecilho em trazer uma alternativa com menor custo de aplicação, que mantivesse a facilidade na utilização para seus clientes, a Kerry pensou em desenvolver um saborizante com menor dosagem de aplicação, diminuindo a utilização desses “veículos”pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariaispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programMBApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSorvetept_BR
dc.subjectAromaspt_BR
dc.subjectTecnologia dos alimentospt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titlePrevisão de venda do produto Siber pó concentradopt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
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