Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37974
Tipo: | Monografia de Especialização |
Título: | Análisis del libro didáctico sintesis: curso de lengua española de Ivan Martin |
Autor(es): | Oliveira, Rochele de |
Primeiro Orientador: | João, Cleber Ferreira de |
Resumo: | Esta pesquisa tem o objetivo analisar as atividades apresentadas no livro Sintesis I de Ivan Martin e identificar as ideias que norteiam os documentos oficiais Brasileiros como os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), as Orientacões Curriculares para o Ensino Médio (OCEM) e Plano Nacional do Livro Didático (PNLD). Contemplando a valorização de diferentes culturas e a formação do aluno por meio de uma postura crítica e mais humana. Para o desenvolvimento deste trabalho foi necessário verificar os critérios utilizados pelo PNLD de língua estrangeira na avaliação este material didático. Depois de verificados e analisados estes critérios, foram apresentados aqueles que estão relacionados com o estudo da diversidade social e cultural. Para finalizar esta pesquisa, a análise do livro do aluno e do manual do professor foram realizadas com o propósito de reconhecer nos exercícios os instrumentos de conhecimento do idioma espanhol por meio das expectativas da compreensão oral e leitora, assim como as expectativas da produção oral e escrita dentro de um contexto real, crítico e criativo |
Abstract: | Esta investigación tiene el principal objetivo analizar las actividades presentadas en el libro Sintesis I de Ivan Martin e identificar las ideas que nortean los documentos oficiales Brasileños como los Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), las Orientacões Curriculares para o Ensino Médio (OCEM) y Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) contemplando la valorización de distintas culturas y la formación del alumno por medio de una postura crítica y más humana. Para el desarrollo de este trabajo fue necesario verificar los criterios utilizados por el PNLD de lengua extranjera en la evaluación este material didáctico. Verificado y analizados estos criterios fueran presentados aquellos que están relacionados con el estudio de la diversidad social y cultural. Para finalizar esta investigación, el análisis del libro del alumno y el manual del profesor fueran realizadas con el propósito de reconocer en los ejercicios instrumentos de conocimiento del idioma español por medio de las expectativas de la comprensión oral y lectora, así como las expectativas de la producción oral y de la escritura dentro de un contexto real, crítico y creativo |
CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
Sigla da Instituição: | PUC-SP |
metadata.dc.publisher.department: | Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes |
metadata.dc.publisher.program: | Especialização em O Ensino de Espanhol para Brasileiros |
Citação: | Oliveira, Rochele de. Análisis del libro didáctico sintesis: curso de lengua española de Ivan Martin. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em O Ensino de Espanhol para Brasileiros) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014. |
Tipo de Acesso: | Acesso Restrito |
URI: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37974 |
Data do documento: | 3-Set-2014 |
Aparece nas coleções: | Monografias Lato Sensu (em Processamento) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ROCHELE DE OLIVEIRA.pdf Restricted Access | 11,53 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.