REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37068
Tipo: Monografia de Especialização
Título: Brand: a marca influindo na decisão do consumidor - case química amparo LTDA
Autor(es): Gomes, Rodrigo da Silva
Primeiro Orientador: Palandi Júnior, José
Resumo: A escolha do tema “BRAND – A MARCA INFLUINDO NA DECISÃO DO CONSUMIDOR – CASE QUÍMICA AMPARO LTDA” vem da necessidade de aprofundar a questão que se apresenta em relação às diferentes estratégias utilizadas pela empresa para destacar a sua marca e conquistar clientes potenciais no mercado Brasileiro tendo, como finalidade, entender os meandros da comunicação, ou seja, como agem e como se dividem para a divulgação de seus produtos usando, para tal, o Marketing. A pesquisa se foca no produto Tixan Ypê – embalagem de 2 Kg. – que exerce influência na decisão do consumidor em relação aos resultados sob o ponto de vista do marketing. Esse diferencial se dá pelo fato de a empresa escolhida estar envolvida em projetos sociais com propostas de melhorias ambientais entre outros. Por essa razão, nem sempre a comunicação se restringe às mídias tradicionais tais como jornais, televisão, faixas. Ela não se limita porque é preciso entender o mercado alvo, ou ainda o público-alvo, pois cada um exige um tipo de veículo de comunicação para a veiculação de uma determinada marca, e ainda para priorizar a venda e a comunicação se faz com o objetivo de atingir o maior número de consumidor, no menor prazo possível. Concomitantemente, as discussões em torno do marketing, no Brasil, têm dado uma enorme contribuição, no contexto acadêmico e financeiro abrindo, de certa forma, novas lacunas a serem exploradas, pelo fato de se transformar em mais uma ferramenta que sempre proporcionará grandes lucros para o mercado como um todo e especificamente ao mercado de produtos higiênicos. A partir desta argumentação, ressalta-se que é comum ocorrer casos em que as várias pesquisas, já realizadas, sobre o assunto não o esgotam, ao contrário, há o interesse sempre renovado em verificar novas formas de atingir este mercado tão promissor. Posto isso, destaca-se, assim, a importância do marketing que proporciona um conjunto de ações, dentre elas o Brand, visando trabalhar para orientar a decisão de compra do consumidor. Finalmente, é por meio dessas discussões que o presente estudo pretende realizar investigações mais amplas, em um diálogo entre autores, para entender melhor todo o imbróglio que envolve esta estrutura
Palavras-chave: Química Amparo LTDA
Tixan ypê
Brand
Marketing
Estratégias
Consumidor
Comportamento
Mercado
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da Instituição: PUC-SP
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
metadata.dc.publisher.program: Especialização em Administração de Empresas
Citação: Gomes, Rodrigo da Silva. Brand: a marca influindo na decisão do consumidor - case química amparo LTDA. 2019. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Restrito
URI: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37068
Data do documento: 29-Mar-2019
Aparece nas coleções:Monografias Lato Sensu (em Processamento)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RODRIGO DA SILVA GOMES.pdf
  Restricted Access
3,72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.