REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36039
Tipo: Monografia de Especialização
Título: Análise de segmento de mercado Vanessa Doces LTDA
Autor(es): Silva, Graziela Cantareli
Primeiro Orientador: Palandi Júnior, José
Resumo: O foco do estudo foi o levantamento dos segmentos de mercado atendidos pela empresa Vanessa Doces e a análise dos segmentos de maior expressão na empresa com o intuito de elaboração de um plano estratégico de marketing para esta empresa, focado em seu púplico de maior rentabilidade. Desta forma este trabalho tem por objetivo contribuir com o desenvolvimento de Vanessa Doces a nortear suas ações de revenda em diversos pontos comerciais na cidade de Maringá - Paraná. Do ponto de vista metodológico, este estudo de caso é caracterizado como descritivo-analítico, com a abordagem qualitativa. O método de pesquisa utilizado é a Pesquisa Exploratória pelo fato de não haver muito conhecimento acumulado sobre o público a ser pesquisado e suas necessidades no que se refere a produtos de confeitaria na região. O estudo foi realizado durante o ano de 2012 por 3 meios principais de pesquisa: Pesquisa de Campo, realizada por meio da entrevistas semi-estruturadas e observação participante; Pesquisa Documental, por meio de informações já levantadas e disponíveis pelo IBGE e outras fontes de pesquisa e Pesquisa Bibliográfica, baseada em livros da área de Segmentação de Mercado, posicionamento de mercado e demanda de diversos autores, artigos científicos e publicações em revistas especializadas. Para a elaboração das ações estratégicas de marketing adotou-se a mixagem das teorias que versam sobre o tema em consonância com a realidade da Vanessa Doces Ltda. Desta forma, tornou-se possível propor ações estratégicas de marketing condizentes com a realidade econômica da empresa. Os resultados apontam para a urgência de implantação de um plano estratégico de marketing tais como: neccessidade de criaçao de ações de fidelização dos clientes, novo pocisionamento da marca, alinhamento procedimentos estratégicos de comunicação de marketing entre outros
Palavras-chave: Segmentação de mercado
Análise de segmento
Público foco
Confeitaria
Pessoa jurídica
Vanessa doces
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da Instituição: PUC-SP
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
metadata.dc.publisher.program: Especialização em Administração de Empresas
Citação: Silva, Graziela Cantareli. Análise de segmento de mercado Vanessa Doces LTDA. 2012. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2012.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36039
Data do documento: 23-Nov-2012
Aparece nas coleções:Monografias Lato Sensu (em Processamento)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRAZIELA CANTARELI SILVA.pdf1,33 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.