REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
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dc.creatorFreitas, Renata Moitinho de-
dc.contributor.advisor1Pow, Elizabeth Mara-
dc.date.accessioned2023-07-05T19:53:53Z-
dc.date.available2023-07-05T19:53:53Z-
dc.date.issued2019-02-14-
dc.identifier.citationFreitas, Renata Moitinho de. Inglês como língua franca e sua relevância à formação do docente da rede pública: algumas reflexões. 2019. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35997-
dc.description.resumoO escopo principal deste trabalho, é estudar o inglês como Língua Franca, apresentando a perspectiva histórica que explica seu surgimento (CRYSTAL, 2003), sua acepção e as particularidades que a constituem e legitimam (JENKINS, 2000); (SEIDLHOFER, 2011), seu impacto para a área da Línguística Aplicada (SCHMITZ, 2012) e sua relevância para a formação continuada de docentes da rede pública de ensino. A metodologia qualitativa e a pesquisa explicativa, perfilaram-se ao objetivo desta proposta e tornaram possível argüir sobre o importante papel que o Inglês como Língua Franca desempenha no mundo multilíngüe e sobre sua contribuição para a sala de aulapt_BR
dc.description.abstractThe main objective of this study is to look into English as a Lingua Francaby presenting the historical perspective that explains its origin (CRYSTAL, 2003), its meaning and the specificities that constitute and legitimize it (JENKINS, 2000); (SEIDLHOFER, 2011), its impact on the area of Applied Linguistics (SCHMITZ, 2012) and its relevance to continued education of teachers in the public school system. The qualitative methodology and the explanatory research approach were in line with the objective of this proposal and made it possible to argue about the important role that English as a Lingua Franca plays in a multilingual world and about its contribution to the classroom situationen_US
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escolapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInglês como língua francapt_BR
dc.subjectGlobalizaçãopt_BR
dc.subjectEnsino de língua inglesapt_BR
dc.subjectRelevânciapt_BR
dc.subjectEnglish as a lingua francaen_US
dc.subjectGlobalizationen_US
dc.subjectEnglish language teachingen_US
dc.subjectRelevanceen_US
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
dc.titleInglês como língua franca e sua relevância à formação do docente da rede pública: algumas reflexõespt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
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