Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35997
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Freitas, Renata Moitinho de | - |
dc.contributor.advisor1 | Pow, Elizabeth Mara | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-05T19:53:53Z | - |
dc.date.available | 2023-07-05T19:53:53Z | - |
dc.date.issued | 2019-02-14 | - |
dc.identifier.citation | Freitas, Renata Moitinho de. Inglês como língua franca e sua relevância à formação do docente da rede pública: algumas reflexões. 2019. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35997 | - |
dc.description.resumo | O escopo principal deste trabalho, é estudar o inglês como Língua Franca, apresentando a perspectiva histórica que explica seu surgimento (CRYSTAL, 2003), sua acepção e as particularidades que a constituem e legitimam (JENKINS, 2000); (SEIDLHOFER, 2011), seu impacto para a área da Línguística Aplicada (SCHMITZ, 2012) e sua relevância para a formação continuada de docentes da rede pública de ensino. A metodologia qualitativa e a pesquisa explicativa, perfilaram-se ao objetivo desta proposta e tornaram possível argüir sobre o importante papel que o Inglês como Língua Franca desempenha no mundo multilíngüe e sobre sua contribuição para a sala de aula | pt_BR |
dc.description.abstract | The main objective of this study is to look into English as a Lingua Francaby presenting the historical perspective that explains its origin (CRYSTAL, 2003), its meaning and the specificities that constitute and legitimize it (JENKINS, 2000); (SEIDLHOFER, 2011), its impact on the area of Applied Linguistics (SCHMITZ, 2012) and its relevance to continued education of teachers in the public school system. The qualitative methodology and the explanatory research approach were in line with the objective of this proposal and made it possible to argue about the important role that English as a Lingua Franca plays in a multilingual world and about its contribution to the classroom situation | en_US |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC-SP | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Inglês como língua franca | pt_BR |
dc.subject | Globalização | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Relevância | pt_BR |
dc.subject | English as a lingua franca | en_US |
dc.subject | Globalization | en_US |
dc.subject | English language teaching | en_US |
dc.subject | Relevance | en_US |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
dc.title | Inglês como língua franca e sua relevância à formação do docente da rede pública: algumas reflexões | pt_BR |
dc.type | Monografia de Especialização | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias Lato Sensu (em Processamento) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RENATA MOITINHO DE FREITAS.pdf | 360,46 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.