REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35493
Tipo: Monografia de Especialização
Título: Brand equity: expressividade da marca - Dilma Roussef e Aécio Neves
Autor(es): Perez, Ricardo José de Rezende
Primeiro Orientador: Palandi Júnior, José
Resumo: As eleições presidenciais de 2014, no Brasil, foram uma das mais acirradas disputas dos últimos tempos, as novas tecnologias e o perfil atual do eleitor Brasileiro, tornou a campanha política e a exposição da marca mais intensa seja ela feita de maneira direta como panfletos, cartazes ou pelo meio digital através de sites e redes sociais, o que obrigou os candidatos, partidos e profissionais de marketing a se prepararem cada vez melhor para conquistá-los. Este projeto de monografia tem como objetivo analisar como o uso correto das ferramentas de brand equity podem ajudar no marketing pessoal de cada candidato ampliando sua imagem e valor na mente do seu público alvo na conquista do tão esperado voto. Para embasar a pesquisa será realizada um estudo exploratório inicial através de livros e artigos científicos para melhor compreender a importância da marca e sua expressividade e sensorialidade, os resultados serão testados com a utilização de estudo de caso comparativo entre a campanha de Dilma Rousseff e Aécio Neves para assim compreender como o eleitor se comporta perante a marca, que sentimentos ela desperta e qual o peso no momento da decisão entre os candidatos. Pretende assim delimitar a importância da gestão correta de todos os aspectos que estão ligados ao brand e estabelecer como elas podem destacar os candidatos sendo assim uma importante ferramenta de marketing pessoal
Palavras-chave: Brand equity
Expressividade e sensorialidade da marca
Marketing pessoal
Marketing político
Dilma Rousseff
Aécio Neves
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da Instituição: PUC-SP
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
metadata.dc.publisher.program: Especialização em MBA em Marketing
Citação: Perez, Ricardo José de Rezende. Brand equity: expressividade da marca - Dilma Roussef e Aécio Neves. 2016. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35493
Data do documento: 24-Fev-2016
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