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dc.creatorCônsolo Filho, Synesio-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4211981Z4por
dc.contributor.advisor1Chaia, Vera Lucia Michalany-
dc.date.accessioned2016-04-26T14:54:40Z-
dc.date.available2014-05-20-
dc.date.issued2014-04-07-
dc.identifier.citationCônsolo Filho, Synesio. A nova política: um estudo do Twitter nas campanhas eleitorais da cidade de São Paulo - 2012. 2014. 186 f. Tese (Doutorado em Ciências Sociais) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.por
dc.identifier.urihttps://tede2.pucsp.br/handle/handle/3546-
dc.description.resumoEsta tese versa sobre o poder da comunicação política nas redes sociais virtuais, desde o seu início até nossos dias. Baseia-se em pesquisa do Twitter de três candidatos a prefeito nas eleições municipais de 2012, em São Paulo. O foco do trabalho consiste em tentar compreender os vínculos entre comunicação e política nas redes virtuais que interligam nossa sociedade. A hipótese central da pesquisa é de que, nas redes sociais virtuais, a comunicação assume um caráter espetacular, marcado pelo entretenimento e pela dispersão de ideias, no que diz respeito à questão de produção de conteúdo com muito entretenimento e pouca objetividade concreta de campanha, com utilização da sedução do imaginário do público eleitor. Analisam-se as relações entre as redes sociais virtuais e a sociedade contemporânea, para alguns nomeada como sendo a sociedade da informação. Aborda-se a linguagem escrita e sua evolução ao longo da história, como se deu a sua popularização e de que forma isso pode contribuir para campanhas eleitorais. Também traz aspectos históricos do desenvolvimento das novas tecnologias da informação na sociedade desde os computadores pessoais até a convergência das mídias, e o surgimento do Twitter. Prevê-se apresentar um panorama da caminhada política nas eleições municipais na cidade de São Paulo em termos de imagem no Twitter inserida nas novas linguagens decorrentes desses novos aparatos tecnológicos. As análises foram baseadas também nas mensagens dos candidatos sob a metodologia científica utilizada para a pesquisa de campo chamado Discurso do Sujeito Coletivo (DSC) da campanha política às eleições municipais na cidade de São Paulo em 2012por
dc.description.abstractThis thesis is about the power of political communication in virtual social networks, from its beginning until today. It is based on Twitter search of three candidates for mayor in the municipal elections of 2012 in São Paulo. The focus of the work is to try to understand the links between communication and politics in virtual networks that connect our society. The central hypothesis of the research is that, in virtual social networks, communication takes on a spectacular character, marked by entertainment and the dispersion of ideas, with regard to the question of content production with very little entertainment and concrete objectivity campaign, with use of the seductive imagery of the voting public. We analyze the relationships between social networks and virtual contemporary society, for some named as the information society. Writing addresses the language and its evolution throughout history, how your popularity was and how it can contribute to election campaigns. Also brings historical aspects of the development of new information technologies in society from personal computers to the convergence of media, and the rise of Twitter. It is expected to present an overview of the political journey in municipal elections in the city of São Paulo in terms of image on Twitter inserted in new languages arising from these new technological devices. The analyzes were also based on the messages of candidates in the scientific methodology used for the research field called Discourse Subject Collective (DSC) of the political campaign for municipal elections in the city of São Paulo in 2012eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-04-26T14:54:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Synesio Consolo Filho.pdf: 4080820 bytes, checksum: 58000d4da5aa4da3b4912b6ac5c6d7c9 (MD5) Previous issue date: 2014-04-07eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/11957/Synesio%20Consolo%20Filho.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopor
dc.publisher.departmentCiências Sociaispor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUC-SPpor
dc.publisher.programPrograma de Estudos Pós-Graduados em Ciências Sociaispor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectComunicação políticapor
dc.subjectEspetacularizaçãopor
dc.subjectCampanhas eleitoraispor
dc.subjectRedes sociais digitaispor
dc.subjectTwitterpor
dc.subjectDiscurso do sujeito coletivopor
dc.subjectCommunication policyeng
dc.subjectSpectacularizationeng
dc.subjectElection campaignseng
dc.subjectDigital social networkingeng
dc.subjectTwittereng
dc.subjectCollective subject discourseeng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpor
dc.titleA nova política: um estudo do Twitter nas campanhas eleitorais da cidade de São Paulo - 2012por
dc.typeTesepor
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