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Título: A importância das ferramentas de merchandising no processo de decisão de compra do consumidor: um estudo sobre o mercado de louças e metais no segmento home center na cidade de São Paulo
Autor: Silva, Marcela Maria Prado e
Primeiro orientador: Zenone, Luiz Cláudio
Resumo: As mudanças comportamentais do cliente, o mercado cada vez mais dinâmico, fazem com que as empresas busquem aprimoramento direto no ponto de venda, pois é lá que a decisão de compra na sua grande maioria é tomada. Aspectos ambientais bem organizados no ponto-de-venda torna o ambiente propício para as compras. O marketing através das ferramentas de merchandising auxilia os lojistas neste aspecto. Este trabalho tem como objetivo destacar quais são as ferramentas de merchandising que mais causam impacto para o aumento das vendas e quais os principais atributos que influenciam o comportamento do consumidor no processo da decisão de compra de louças e metais em home center na cidade de São Paulo
Abstract: Client behavior changes together with an increasingly dynamic market, forces businesses to seek to improve direct sales areas - since it is here that a great majority of buying decisions are made. Well organized ambiental salespoint details make the ambient favorable for buying. Marketing utilizing merchandising tools help store owners in this regard. The objective of this paper is to show which are the merchandising tools which cause the most impact increasing sales. Also, which are the main attributes influencing consumer behavior in the buying decision process of kitchen and bathroom fixtures at home centers in Sao Paulo
Palavras-chave: Decisão de compra
Marketing
Merchandising
Buying decision
Merchandising -- Inovacoes tecnologicas
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: BR
Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da instituição: PUC-SP
Departamento: Cogeae Lato Sensu - M
Programa: Cogeae Lato Sensu - M
Citação: Silva, Marcela Maria Prado e. A importância das ferramentas de merchandising no processo de decisão de compra do consumidor: um estudo sobre o mercado de louças e metais no segmento home center na cidade de São Paulo. 2009. 92 f. (Mestrado em Cogeae Lato Sensu - M) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2009.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/3169
Data de defesa: 29-Jun-2009
Appears in Collections:Lato Sensu (Especialização e MBA - COGEAE)

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