???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/3157
Título: A educação para o bem estar no ensino fundamental I
Autor: Lima, Erika Ferreira de
Primeiro orientador: Saisi, Neide
Resumo: O presente trabalho procura mostrar a importância em se introduzir o bem pensar no ensino fundamental I, oferecendo, a partir de embasamento teórico e da observação de uma escola da Rede Pública do Estado de São Paulo, subsídios para se entender o que é o pensamento e como ele pode ser aprimorado na sala de aula. Ressalta a importância do professor como mediador do processo de ensino-aprendizagem e traz alguns exemplos de atividades usuais, realizadas na rotina escolar, que podem ser trabalhadas à luz da teoria de uma educação para o pensar. Apresenta, ainda, uma reflexão realizada a partir dos dados coletados em uma escola de ensino fundamental I. Os dados coletados em tal observação, foram interpretados mediante a proposta do bem pensar, a qual pode trazer importante contribuição para que os alunos pensem de forma autônoma, reflexiva, crítica, rigorosa, radical, abrangente e criativa características relevantes para que o pensar bem seja desenvolvido
Palavras-chave: Educação
Pensamento
Pensamento criativo
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: BR
Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da instituição: PUC-SP
Departamento: Cogeae Lato Sensu - M
Programa: Cogeae Lato Sensu - M
Citação: Lima, Erika Ferreira de. A educação para o bem estar no ensino fundamental I. 2009. 55 f. (Mestrado em Cogeae Lato Sensu - M) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2009.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/3157
Data de defesa: 17-Jul-2009
Appears in Collections:Lato Sensu (Especialização e MBA - COGEAE)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Erika Ferreira de Lima.pdf227,13 kBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.