REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31332
Tipo: Monografia de Especialização
Título: O conflito na relação professor-aluno na percepção de educadores: uma visão junguiana ou analítica
Autor(es): Araujo, Roberto de
Primeiro Orientador: Faria, Durval Luiz de
Resumo: Neste trabalho analisamos como educadores percebem situações conflitivas na escola. Preocupamo-nos em investigar os conflitos que ocorrem em sala de aula com educadores que lecionam em 6º. ano (antiga 5ª. série) em 7o. ano (antiga 6ª. série). Procurou-se identificar os fatores pré-existentes ao surgimento da situação conflitiva, entender o desenrolar da situação e procurar entender se ela foi solucionada nos casos relatados
Palavras-chave: Conflito
Sala de aula
Psicologia analítica
Relação professor-aluno
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da Instituição: PUC-SP
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde
metadata.dc.publisher.program: Especialização em Abordagem Junguiana: Leitura da realidade e metodologia de trabalho
Citação: Araujo, Roberto de. O conflito na relação professor-aluno na percepção de educadores: uma visão junguiana ou analítica. 2009. Monografia de Especialização (Especialização em Abordagem Junguiana: Leitura da realidade e metodologia de trabalho) - Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2009.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31332
Data do documento: 4-Jul-2009
Aparece nas coleções:Monografias Lato Sensu (em Processamento)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Roberto de Araujo.pdf562,26 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.