REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31278
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorStazauskas, Giselle
dc.contributor.advisor1Santos, Marli dos
dc.date.accessioned2023-02-28T22:39:27Z-
dc.date.available2023-02-28T22:39:27Z-
dc.date.issued2011-07-28
dc.identifier.citationStazauskas, Giselle. Comunicação interna versus mídias sociais o impacto das mídias sociais na comunicação interna das organizações e o papel dos manuais de conduta na orientação do público interno. 2011. Monografia de Especialização (Especialização em Comunicação Jornalística) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31278-
dc.description.resumoEsta monografia tem como tema a comunicação interna das organizações frente ao impacto das mídias sociais, uma vez que elas possibilitam às pessoas se expressarem livremente na internet, com alto poder de disseminação dessas mensagens, o que também inclui funcionários de corporações em geral. Como ponto central dessa discussão foi analisada a necessidade e a utilidade de manuais de conduta para orientar o público interno e como isso pode ser feito. A ideia surgiu a partir da observação de alguns casos divulgados recentemente na imprensa que são mencionados neste estudo. A metodologia para a pesquisa de campo é a qualitativa exploratória, por meio de entrevistas semiabertas e questionários estruturados direcionados a especialistas em comunicação, mídias sociais e direito digital. Pode-se verificar que houve evolução na postura das empresas em relação ao tema, porém, a agilidade da internet e das mídias sociais ainda é muito maior do que a do mercado. Os manuais de conduta se tornam necessários para orientar de forma adequada os públicos internos sobre como fazer uma utilização correta das ferramentas disponíveis na rede, sem causar prejuízo à empresa ou a si própriopt_BR
dc.description.abstractThis monograph theme is the internal communication of the organizations in front of the impact of social media, as they enable people to express themselves freely on the internet, with highly-powered spreading of these messages, which also includes employees of corporations in general. The focal point of this discussion was the analysis of the need and usefulness of codes of conduct to guide the workforce and how this can be done. The idea came from the observation of some cases recently reported in the press that are mentioned in this study. The methodology for the field research used is the qualitative study, through semi-structured interviews and structured questionnaires directed to the communication specialists, social media and digital rights. It was noticed that the attitude of the companies changed towards the subject, however, the agility of the Internet and the social media is still far greater than the market. The codes of conduct are needed to proper guide the internal audience on how to use the correct tools available on the network without causing any damages to the company or to themselvesen_US
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Comunicação Jornalísticapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicação empresarialpt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectManuais de condutapt_BR
dc.subjectDiretrizes de condutapt_BR
dc.subjectBusiness communicationen_US
dc.subjectInternal communicationen_US
dc.subjectSocial mediaen_US
dc.subjectSocial networksen_US
dc.subjectCode of conducten_US
dc.subjectConduct guidelinesen_US
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.titleComunicação interna versus mídias sociais o impacto das mídias sociais na comunicação interna das organizações e o papel dos manuais de conduta na orientação do público internopt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Monografias Lato Sensu (em Processamento)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GISELLE STAZAUSKAS.pdf1,44 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.