REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29851
Tipo: Monografia de Especialização
Título: Analisar as ações de comunicação na rede social Instagram
Autor(es): Santos, Carlos Alberto Vitorio dos
Primeiro Orientador: Zenone, Luiz Claudio
Resumo: O presente trabalho busca analisar as ações de comunicação na rede social Instagram, como empresas podem utilizar desta rede social para divulgar um produto ou serviço, além de chamar a atenção do público para ações na rede social e incentivar a ele publicar fotos relacionadas à marca. Para a abordagem deste tema será explorado as ações de comunicação tradicionais comparadas com as ações no Marketing Eletrônico (Internet) e Mobile Marketing (Celular). A monografia inicialmente aborda a história do marketing e do composto de comunicação para demonstrar como a evolução ajudou nas novas formas de se comunicação com os clientes. Com o tempo as ações de comunicação passaram a ter padrões na gestão que são fundamentais para seu desenvolvimento e serão demonstrados no capitulo de gestão de comunicação. Para a análise de como usar o Instagram como ferramenta de comunicação, as principais ações de comunicação tradicionais (propaganda, promoção de vendas, eventos e experiências, relações públicas, marketing direto, interativo e boca a boca e venda direta), são exploradas com as suas características principais. Com base que o Instagram é um meio de comunicação, será analisado sua diferença com o composto de comunicação nas três fases e se absorve de outros meios além dos tradicionais. O marketing eletrônico, que usa a internet para se comunicar e relacionar com o cliente é descrito com seus maiores detalhes, incluindo um comparativo com as principais ações de comunicação tradicionais que também é realizado no mobile marketing que representa ações de marketing usando celulares e smartphones. Como o Instagram é uma rede social virtual é necessário compreender o que representa o termo rede social virtual, após este ponto será mostrado o Instagram e como ele pode ser utilizado como ferramenta de comunicação, principalmente focado no item do composto de comunicação mais utilizado na rede social, a propaganda. Com base em toda a análise anterior é realizado um estudo de caso para demonstrar as ações de comunicação de marketing dentro da rede social Instagram, para este estudo conforme mencionado anteriormente a propaganda representa a maioria das ações de comunicação no Instagram e por esse motivo ela foi escolhida para ser o objeto do estudo
Palavras-chave: Instagram
Comunicação
Propaganda
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da Instituição: PUC-SP
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
metadata.dc.publisher.program: Especialização em MBA em Marketing
Citação: Santos, Carlos Alberto Vitorio dos. Analisar as ações de comunicação na rede social Instagram. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29851
Data do documento: 5-Nov-2013
Aparece nas coleções:Monografias Lato Sensu (em Processamento)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CARLOS ALBERTO VITORIO DOS SANTOS.pdf2,69 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.