REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Karina Pereira de Souza
dc.contributor.advisor1Palandi Júnior, José
dc.date.accessioned2022-11-11T21:27:21Z-
dc.date.available2022-11-11T21:27:21Z-
dc.date.issued2012-12-20
dc.identifier.citationOliveira, Karina Pereira de Souza. Call center utilizado como ferramenta de marketing nas organizações Contax. 2012. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29716-
dc.description.resumoEsta monografia tem por objetivo levar ao leitor um maior entendimento sobre a real importância do Call Center e das centrais de atendimento aos clientes, no aspecto de ser utilizado como ferramenta de marketing. Sabe-se que, em virtude de vários fatores, como: o avanço da economia, da globalização, do processo de terceirização de diferentes setores produtivos no mercado brasileiro, e da busca que as empresas fazem por baixos custos em todos os departamentos da organização, o Call Center é um setor que transmite ao consumidor a percepção de baixa qualidade no atendimento. E diante deste fato, foi necessário a intervenção de órgãos reguladores para padronizar o nível de atendimento e de serviços, como por exemplo, o PROCON e o Ministério do Trabalho. A atuação destes órgãos foram importantes para a diminuição de muitos processos de reclamação que as instituições jurídicas precisavam e precisam resolver sobre as más práticas de atendimento. No entanto, este é um setor de extrema importância para que as empresas mantenham um elo com seus clientes, pois as chamadas centrais de atendimento não se resumem apenas a atender ligações de dúvidas, críticas ou elogios, e sim de estabelecer também relacionamentos duradouros e eficazes para o desenvolvimento de novas estratégias mercadológicas. Se as empresas compreenderem que o Call Center compõe um conjunto de canais que possibilita estreitar relacionamentos e avaliar as constantes mudanças do mercado, como por exemplo, as tão atuais redes sociais virtuais, os blogs, e o “boom” da informatização, estas organizações passarão a entender que o Call Center ainda é um instrumento de relacionamento com os consumidores. Diante desta perspectiva, esta monografia trabalhará os conceitos para entender como este canal pode ser utilizado como ferramenta estratégica para realização de ações de marketing, possibilitando a maximização nos negócios da empresapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariaispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em MBA em Marketingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectCall Centerpt_BR
dc.subjectClientespt_BR
dc.subjectColaboradorespt_BR
dc.subjectLegislaçãopt_BR
dc.subjectContaxpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleCall center utilizado como ferramenta de marketing nas organizações Contaxpt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
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