REPOSITORIO PUCSP Teses e Dissertações dos Programas de Pós-Graduação da PUC-SP Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29610
Tipo: Dissertação
Título: Análise do conteúdo de marketing nos cursos de administração no Brasil bem avaliados pela CAPES
Autor(es): Santos Junior, Valmir de Santana
Primeiro Orientador: Las Casas, Alexandre Luzzi
Resumo: O presente trabalho, apresenta um estudo comparativo das semelhanças e diferenças entre os conteúdos apresentados no programa de Pós-Graduação Stricto Sensu na área de administração no Brasil, na ótica da importância da disciplina de marketing nas instituições de ensino. Foram selecionados os cursos de mestrados acadêmicos bem avaliados de acordo com os critérios da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Para esta pesquisa o banco de dados da CAPES estava atualizado até o ano de 2019. A metodologia utilizada neste trabalho é a pesquisa qualitativa empregando as técnicas de análise de conteúdo proposta por Bardin (1977). Esta pesquisa tem como objetivo apresentar as diferenças e semelhanças entre os conteúdos de marketing dos cursos, buscando contribuir com novos programas na construção de seus conteúdos e ainda, com a CAPES no sentido da busca de uma reflexão quanto ao método de avaliação em vigor
Abstract: This paper presents a comparative study of the similarities and differences between the contents presented in the Stricto Sensu Post-Graduation program in the area of administration in Brazil, from the perspective of the importance of the marketing discipline in educational institutions. The academic masters' courses that were well evaluated according to the criteria of CAPES (Coordination for the Improvement of Higher Education Personnel) were selected. For this research the CAPES database was updated until the year 2019. The methodology used in this work is qualitative research employing the content analysis techniques proposed by Bardin (1977). This research aims to present the differences and similarities between the marketing contents of the courses, seeking to contribute with new programs in the construction of their contents and also with CAPES in the sense of the search for a reflection regarding the evaluation method in force
Palavras-chave: CAPES
Mestrado acadêmico
Administração
Marketing
Currículo
CAPES
Academic Master's Degree
Administration
Marketing
Curriculum
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da Instituição: PUC-SP
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
metadata.dc.publisher.program: Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração
Citação: Santos Junior, Valmir de Santana. Análise do conteúdo de marketing nos cursos de administração no Brasil bem avaliados pela CAPES. 2022. Dissertação (Mestrado em Administração) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29610
Data do documento: 13-Set-2022
Aparece nas coleções:Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Valmir de Santana Santos Junior.pdf1,51 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.