REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29386
Tipo: Monografia de Especialização
Título: Análise financeira de uma representação de fabricante de ônibus
Autor(es): Maio, Marcio Gonçalves
Primeiro Orientador: Sampaio, Joelson
Resumo: Atualmente o objetivo das empresas na sociedade passa por mudanças quase que diárias, e se torna necessário definir um padrão para se adaptar a tais mudanças; uma empresa que evolui com a sociedade faz o diferencial. O estudo realizado teve por fim, avaliar a parte financeira e projeção da empresa, Brasil Bus com o intuito de fornecer informações coerentes podendo assim dar um parecer geral sobre sua situação. Tem-se conhecimento que a competição entre empresas sempre foi fator decisivo para a sua sobrevivência e desenvolvimento. Pelo meio de seus produtos e serviços as corporações competem entre si, procurando sempre continuamente a liderança num mercado consumidor cada vez mais incontestável e complexo. Neste trabalho foi levantada a estrutura e composição dos custos e despesas da empresa, seu faturamento e análise de indicadores financeiros, seguido de um diagnóstico da situação econômica e financeira da mesma, aonde poderá ser encontrado sua rentabilidade e seu ponto de equilíbrio. Para se chegar aos objetivos será realizada uma revisão bibliográfica de forma qualitativa expondo ideias de autores renomados e ainda será realizado um estudo de caso. O controle de compras e vendas é algo indispensável dentro de qualquer empresa que queira manter-se no mercado. Toda a empresa com um enfoque constante sobre o que deve ser feito e uma informação exata de custos, pode proporcionar vantagem competitiva à empresa. A gestão de estoques é um assunto essencial para uma empresa seja ela de qualquer ramo e frequentemente, absorve parte substancial do orçamento operacional de uma organização. Percebe-se que a administração de estoques é de importância bem expressiva na maior parte das empresas, tanto em função do próprio valor dos itens mantido em estoque, como associação direta com o ciclo operacional da empresa
Palavras-chave: Gestão de estoques
Ciclo operacional
Produtos e serviços
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da Instituição: PUC-SP
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
metadata.dc.publisher.program: Especialização em Administração de Empresas
Citação: Maio, Marcio Gonçalves. Análise financeira de uma representação de fabricante de ônibus. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29386
Data do documento: 4-Jun-2014
Aparece nas coleções:Monografias Lato Sensu (em Processamento)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARCIO GONÇALVES MAIO.pdf2,08 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.