Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/28995
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Giúdice, Maíra Fernanda Franco | - |
dc.contributor.advisor1 | Noffs, Neide de Aquino | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-18T17:42:37Z | - |
dc.date.available | 2022-10-18T17:42:37Z | - |
dc.date.issued | 2007-11-29 | - |
dc.identifier.citation | Giúdice, Maíra Fernanda Franco. De Vila Sésamo ao Cocoricó: a trajetória dos programas infantis brasileiros. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2007. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/28995 | - |
dc.description.resumo | Cada dia fica mais evidente o quanto a mídia, principalmente a televisiva, vem influenciando o desenvolvimento das crianças. Estudos recentes mostram que grande parte das crianças fica mais de 4 horas por dia a frente da televisão. Muitas vezes as mensagens passadas pela televisão, não contém um real significado para a criança, mas, vale à pena lembrar, que a televisão influencia a formação do caráter e da personalidade infantil. Hoje em dia, diversos programas são desenvolvidos especialmente para crianças em faixa etária infantil; alguns deles trabalham questões da vivência da criança. Para a constatação real da influência da televisão, sobre o processo de aprendizagem e formação educacional, foi realizada uma pesquisa sobre a trajetória dos programas infantis brasileiros e a análise de três programas infantis considerados educativos, são eles Vila Sésamo, Castelo Rá – Tim – Bum e Cocoricó. Com a realização desta pesquisa foi constado a importância dos programas infantis na vida crianças, e como estes podem contribuir para uma nova aprendizagem através da educação à distância | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC-SP | pt_BR |
dc.publisher.program | Graduação em Pedagogia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Televisão | pt_BR |
dc.subject | Programas infantis | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Mídia educativa | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | De Vila Sésamo ao Cocoricó: a trajetória dos programas infantis brasileiros | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Maíra Fernanda Franco Giúdice - TCC.pdf | 432,56 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.