Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/26697
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Feichus, Thiago Augusto | |
dc.contributor.advisor1 | Rezende, Claudinei Cássio de | |
dc.date.accessioned | 2022-08-16T15:17:46Z | - |
dc.date.available | 2022-08-16T15:17:46Z | - |
dc.date.issued | 2020-01-30 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/26697 | - |
dc.description.resumo | O artigo tem como proposta compreender as transformações do modelo educacional, como proposta e metodologia a partir de 2016 e a constante tentativa de um revisionismo histórico que procura reconfigurar a obra e imagem de Paulo Freire como patrono da educação no Brasil. A obra de Freire é de suma importância na configuração de uma educação que intenciona a contraconsciência, na qual a libertação e a identificação do indivíduo como um ser social fazem uma contraposição ao projeto vigente, objetivando carregar a individualização do ser para o cenário da educação, transformando o ensino em mercado | pt_BR |
dc.description.abstract | The article aims to understand the transformations of the educational system, as a proposal and methodology from 2016 on and the constant attempt at a historical revisionism that seeks to reconfigure the work and image of Paulo Freire as a patron of education in Brazil. Freire‟s work is of great importance in the configuration of an education the seeks the counter-awareness, where the deliverance and identification of the individual as a social being in opposition to the current project that aims to carry the individualization of being to the education scenario, transforming the education into a market | en_US |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Ciências Sociais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC-SP | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em História, Sociedade e Cultura | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Paulo Freire | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Contraconsciência | pt_BR |
dc.subject | Revisionismo histórico | pt_BR |
dc.subject | Paulo Freire | en_US |
dc.subject | Education | en_US |
dc.subject | Counter-awareness | en_US |
dc.subject | Revisionism | en_US |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Paulo Freire e o pós-golpe de 2016: a contraconsciência como instrumento de libertação | pt_BR |
dc.type | Monografia de Especialização | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias Lato Sensu (em Processamento) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Thiago Augusto Feichus.pdf | 495,89 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.