REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/26697
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFeichus, Thiago Augusto
dc.contributor.advisor1Rezende, Claudinei Cássio de
dc.date.accessioned2022-08-16T15:17:46Z-
dc.date.available2022-08-16T15:17:46Z-
dc.date.issued2020-01-30
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/26697-
dc.description.resumoO artigo tem como proposta compreender as transformações do modelo educacional, como proposta e metodologia a partir de 2016 e a constante tentativa de um revisionismo histórico que procura reconfigurar a obra e imagem de Paulo Freire como patrono da educação no Brasil. A obra de Freire é de suma importância na configuração de uma educação que intenciona a contraconsciência, na qual a libertação e a identificação do indivíduo como um ser social fazem uma contraposição ao projeto vigente, objetivando carregar a individualização do ser para o cenário da educação, transformando o ensino em mercadopt_BR
dc.description.abstractThe article aims to understand the transformations of the educational system, as a proposal and methodology from 2016 on and the constant attempt at a historical revisionism that seeks to reconfigure the work and image of Paulo Freire as a patron of education in Brazil. Freire‟s work is of great importance in the configuration of an education the seeks the counter-awareness, where the deliverance and identification of the individual as a social being in opposition to the current project that aims to carry the individualization of being to the education scenario, transforming the education into a marketen_US
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Sociaispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em História, Sociedade e Culturapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPaulo Freirept_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectContraconsciênciapt_BR
dc.subjectRevisionismo históricopt_BR
dc.subjectPaulo Freireen_US
dc.subjectEducationen_US
dc.subjectCounter-awarenessen_US
dc.subjectRevisionismen_US
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAOpt_BR
dc.titlePaulo Freire e o pós-golpe de 2016: a contraconsciência como instrumento de libertaçãopt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Monografias Lato Sensu (em Processamento)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Thiago Augusto Feichus.pdf495,89 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.