Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/26356| Tipo: | Monografia de Especialização |
| Título: | Família - escola- aprendizagem: alfabetização em tempos de pandemia |
| Autor(es): | Camelo, Natalia Beloti Dias |
| Primeiro Orientador: | Gasparian, Maria Cecilia Castro |
| Resumo: | A presente pesquisa propõe apoiar-se na tríade Escola – Família – Aprendizagem, investigando sob a perspectiva da figura materna, a relação das famílias com os papéis socialmente atribuídos em suprir os aspectos emocionais, materiais e sociais de seus filhos e filhas em fase de alfabetização e como as famílias conseguem responder a estas exigências e também às questões de aprendizagem formal. Para tanto foi observado o papel da família através da metodologia de estudo de caso, que configura pela escolha de um objeto de estudo definido pelo interesse em casos individuais. Dentre os enfoques estará a investigação de como ocorreu a aprendizagem no período de pandemia pelo COVID-19 e o suporte por parte da escola à família do aprendente em fase de alfabetização |
| Palavras-chave: | Família Alfabetização Letramento Psicopedagogia |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::PSICOLOGIA EDUCACIONAL |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
| Sigla da Instituição: | PUC-SP |
| metadata.dc.publisher.department: | Faculdade de Educação |
| metadata.dc.publisher.program: | Especialização em Psicopedagogia |
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/26356 |
| Data do documento: | 16-Jun-2021 |
| Aparece nas coleções: | Monografias Lato Sensu (em Processamento) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Natalia Beloti Dias Camelo - Monografia.pdf | 508,46 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

