REPOSITORIO PUCSP Teses e Dissertações dos Programas de Pós-Graduação da PUC-SP Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/21654
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCastelo Branco, Anísio Costa-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4259072A2-
dc.contributor.advisor1Abar, Celina Aparecida Almeida Pereira-
dc.date.accessioned2018-11-28T09:08:00Z-
dc.date.issued2018-09-10-
dc.identifier.citationCastelo Branco, Anísio Costa. Estudo do uso de tecnologias em pesquisas que tratam da educação financeira. 2018. 56 f. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2018.por
dc.identifier.urihttps://tede2.pucsp.br/handle/handle/21654-
dc.description.resumoEste trabalho apresenta o mapeamento de trinta dissertações e teses que tratam do tema Educação Financeira no contexto do Ensino e da Educação Matemática no período entre 2014 e 2016 com o objetivo de identificar se, e como, a tecnologia é considerada nestes trabalhos. Inicialmente, aborda-se a definição de mapeamento, seus objetivos e os caminhos percorridos para a sua realização. O objetivo é analisar as contribuições das tecnologias nas produções acadêmicas stricto sensu acerca da Educação Financeira, no contexto da Educação Matemática, por meio de uma metassíntese, na perspectiva de identificar como esse tema está sendo discutido nas pesquisas e o papel da tecnologia nestes estudos. Os trabalhos apontam soluções diversas e constatamos sugestões e apontamentos das dificuldades e da necessidade do uso de tecnologias para melhoria do ensino da Educação Financeirapor
dc.description.abstractThis paper presents the mapping of thirty dissertations and theses dealing with the theme of Financial Education in the context of Teaching and Mathematics Education in the period between 2014 and 2016 in order to identify if and how technology is considered in such works. Initially, the definition of mapping, its objectives and the paths taken to its accomplishment are discussed. The objective is to analyze the contributions of the technologies in graduate academic productions about Financial Education, in the context of Mathematics Education, through a meta-synthesis, in order to identify how this topic is being discussed in the researches and the role of technology in these studies. They point to several solutions and we have identified suggestions and taken notes of the difficulties and the need to use technologies to improve the teaching of Financial Educationeng
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/47459/An%c3%adsio%20Costa%20Castelo%20Branco.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopor
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Exatas e Tecnologiapor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsPUC-SPpor
dc.publisher.programPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemáticapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação financeirapor
dc.subjectEducação financeira - Pesquisapor
dc.subjectEducação Matemáticapor
dc.subjectTecnologia da informaçãopor
dc.subjectFinancial literacyeng
dc.subjectMathematics educationeng
dc.subjectFinancial literacy - Researcheng
dc.subjectInformation technologyeng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApor
dc.titleEstudo do uso de tecnologias em pesquisas que tratam da educação financeirapor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Anísio Costa Castelo Branco.pdf452,39 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.