REPOSITORIO PUCSP Teses e Dissertações dos Programas de Pós-Graduação da PUC-SP Programa de Pós-Graduação em Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/19941
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVasquez, Selma Culturati-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4240077E2-
dc.contributor.advisor1Nogueira, Arnaldo José França Mazzei-
dc.date.accessioned2017-04-04T13:23:51Z-
dc.date.issued2017-03-23-
dc.identifier.citationVasquez, Selma Culturati. Análise do modelo de gestão com base na estratégia de criação de valor compartilhado: um estudo de caso da empresa DSOP Educação Financeira. 2017. 70 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017.por
dc.identifier.urihttps://tede2.pucsp.br/handle/handle/19941-
dc.description.resumoGanham força, na atualidade, modelos de gestão baseados na geração de valor para a competitividade da empresa e, principalmente, para a sociedade na qual essa empresa está inserida, em decorrência da atitude bastante corrente por parte dos consumidores de julgá-las com relação ao seu comprometimento com problemas públicos e sociais. O mote tem sido focar no aumento de receitas e lucros sem deixar de lado o atendimento às necessidades da sociedade. Porter e Kramer (2011), afirmando que não se trata apenas de responsabilidade social, filantropia ou mesmo sustentabilidade, advogam que a solução sustentável para os desafios contemporâneos está no princípio do valor compartilhado, que envolve a geração de valor econômico ao mesmo tempo em que se cria valor para a sociedade. O presente estudo de caso tem por objetivo analisar a aplicabilidade da estratégia de Criação de Valor Compartilhado na empresa DSOP Educação Financeira tendo em vista o desenvolvimento de políticas e práticas operacionais que visem aumentar a competitividade da empresa ao mesmo tempo em que melhorem as condições econômicas e sociais da comunidade/clientela com a qual a DSOP operapt_BR
dc.description.abstractManagement models based on the generation of value for the company's competitiveness and, especially, for the society in which the company is inserted, are now gaining strength, due to the current attitude of consumers to judge them in relation to commitment to public and social problems. The motto has been to focus on increasing revenues and profits without neglecting meeting the needs of society. Porter and Kramer (2011), claiming that it is not just about social responsibility, philanthropy or even sustainability, advocate that the sustainable solution to contemporary challenges lies in the principle of shared value, which involves generating economic value at the same time as value is created for society. The purpose of this case study is to analyze the applicability of the Shared Value Creation strategy in the company DSOP Educação Financeira, with a view to develop policies and operational practices that aims to increase the company's competitiveness while improving economic and social conditions of the community/clientele with which DSOP operatesen_US
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpor
dc.description.sponsorshipFundação São Paulo - FUNDASPpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/41818/Selma%20Culturati%20Vasquez.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopor
dc.publisher.departmentFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariaispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsPUC-SPpor
dc.publisher.programPrograma de Estudos Pós-Graduados em Administraçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCriação de valor compartilhadopor
dc.subjectValores organizacionaispor
dc.subjectResponsabilidade socialpor
dc.subjectShared value creationeng
dc.subjectOrganizational valueseng
dc.subjectSocial responsabilityeng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleAnálise do modelo de gestão com base na estratégia de Criação de Valor Compartilhado: um estudo de caso da empresa DSOP Educação Financeirapor
dc.typeDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Selma Culturati Vasquez.pdf1,12 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.