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dc.creatorLima, Alan Souza-
dc.contributor.advisor1Casas, Alexandre Luzzi Las-
dc.date.accessioned2016-11-16T11:48:39Z-
dc.date.issued2016-09-20-
dc.identifier.citationLima, Alan Souza. Atributos de influência na escolha do ponto de venda para os consumidores do pequeno varejo de materiais para construção. 2016. 84 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016.por
dc.identifier.urihttps://tede2.pucsp.br/handle/handle/19318-
dc.description.resumoO objetivo desta pesquisa foi analisar a influência dos atributos das pequenas lojas de materiais para construção que são considerados relevantes para o consumidor decidir o local de compra dos produtos desejados, a partir da identificação dos principais fatores que impactam na decisão de escolha destes consumidores, e apontar os atributos valorizados por estes clientes, além de estabelecer uma análise da relação preço x qualidade percebida para este nicho de consumidor. A pesquisa conectou-se com outros pesquisadores do varejo, não só de materiais para construção, mas também de outras categorias e segmentos, ao demonstrar resultados de investigações a respeito das preferências dos consumidores varejistas em geral. A metodologia aplicada foi quantitativa, conclusiva e descritiva, realizada a partir de uma amostra selecionada do banco de dados dos clientes ativos de uma pequena loja de materiais para construção, que foram incumbidos de responder as questões propostas a partir de uma escala de Likert de 5 pontos. Foram utilizados para interpretação dos dados, o software Microsoft Excel® versão 2013, e o software IBM SPSS Statistics versão 24. Tomou-se como base de análise, os resultados do Alpha de Cronbach, o coeficiente de Correlação de Pearson, além do One-Way ANOVA. Os indicadores demonstraram que a principal influência para os clientes do pequeno varejo de materiais para construção está direcionada à variedade e disponibilidade dos produtos oferecidos pelas lojas, seguidas do atendimento rápido e cortês. Desta forma, este estudo sugeriu que a análise das preferências dos consumidores de materiais para construção não devem ser sintetizadas às estratégias relacionadas ao preço mais baixo, mas sim compreender e atender as necessidades dos clientes tomando-se como base o conjunto de atributos relacionados à satisfação dos consumidores em geralpor
dc.description.abstractThe objective of this research was analyse the influence of the attributes of small shops on the building sector that are considered important to the consumer decid in what store will buy the products, by the identification of the most important factors that are decisive on your own choice, althoug this study demonstrated the wishes of these customers, and was presented thus a note about the relation price x perceived quality. The study described another researches, not only on retail building materials, but thus on other reatil segments, and was demonstrated the results of theses investigations. The methodology applied was quantitative, conclusive and descriptive, done by the active clientes of a small store building materials who responded the questions using a Likert 5-point scale. Where used the software Microsoft Excel® 2013, and the software IBM SPSS Statistics, 24. For the interpretation of these data was adopted the Cronbach alpha, the Peasron’s correlation coefficient, and thus the One-Way Anova. The data indicated that the main attibute for these consumers is the variety and avaiability of products, followed by fast service and cuts. This way, the study demonstrated that the analysis of the preferences of consumers of building materials can not be only summarized by the strategy of low price, but too understand the customer needs using all attributes related to satisfaction of consumers in generaleng
dc.description.provenanceSubmitted by Filipe dos Santos (fsantos@pucsp.br) on 2016-11-16T11:48:39Z No. of bitstreams: 1 Alan Souza Lima.pdf: 1120771 bytes, checksum: 2897159f5159462ca316446c9c701f79 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-16T11:48:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Alan Souza Lima.pdf: 1120771 bytes, checksum: 2897159f5159462ca316446c9c701f79 (MD5) Previous issue date: 2016-09-20eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/39980/Alan%20Souza%20Lima.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopor
dc.publisher.departmentFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariaispor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsPUC-SPpor
dc.publisher.programPrograma de Estudos Pós-Graduados em Administraçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectLojas de materiais para construçãopor
dc.subjectVarejo de materiais de construçãopor
dc.subjectConsumidorespor
dc.subjectStoreseng
dc.subjectBuilding materialseng
dc.subjectConsumerseng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleAtributos de influência na escolha do ponto de venda para os consumidores do pequeno varejo de materiais para construçãopor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração

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