Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/18972
Tipo do documento: Tese
Título: O consumo hedonista como um reflexo da relação entre valores laborais e pessoais
Autor: Gomes, Silmara Cristiane 
Primeiro orientador: Serralvo, Francisco Antonio
Resumo: Este trabalho de pesquisa tem como objetivo geral verificar se os Valores Pessoais e Laborais geram conflitos individuais, que podem auxiliar na explicação de ações de consumo hedonistas, e como objetivos específicos: a) identificar se as inter-relações entre Valores Pessoais e Valores Laborais geram conflitos individuais; e b) identificar se os conflitos individuais, gerados pelas inter-relações entre Valores Pessoais e Laborais, são preditores de ações de consumo. Realizouse análises estatísticas para a verificação dos objetivos e revisão bibliográfica para possibilitar a compreensão dos elementos que influenciam na inter-relação entre Valores Pessoais e Valores Laborais. Considera-se, ao longo deste trabalho, que o consumo hedonista tem gradativamente se apresentado como uma ação comum aos indivíduos e que os estímulos que o fazem acontecer vêm mudando ao longo dos séculos e que esses múltiplos estímulos devem ser analisados. Aqui, se dedica a uma vertente desses estímulos
Abstract: individual conflicts, which may help to explain the hedonistic consumer actions, and the specific objectives are: a) identify if the interrelationships between Personal and Labour Values generate individual conflicts; b) identify if individual conflicts, generated by interrelations between Personal and Labour, are predictors of consumer actions. Statistical analyzes were performed to verify the objectives and a literature review was made to enable understanding of the elements that influence the interrelation between Personal Values and Labour Values. Is considered throughout this work, that the hedonistic consumption has gradually been presented as individuals common action and the stimuli that make it happen have changed over the centuries and that these multiple stimuli should be analyzed. This work is dedicated to an aspect of these stimuli
Palavras-chave: Consumo hedônico
Valores pessoais
Valores laborais
Hedonic consumption
Personal values
Labour values
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da instituição: PUC-SP
Departamento: Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração
Citação: Gomes, Silmara Cristiane. O consumo hedonista como um reflexo da relação entre valores laborais e pessoais. 2016. 103 f. Tese (Doutorado em Administração) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/18972
Data de defesa: 4-Abr-2016
Aparece nas coleções:Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Silmara Cristiane Gomes.pdf1,14 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.