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dc.creatorLarraín, Joaquín Ignacio Jiménez-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4556944H6por
dc.contributor.advisor1Carvalho, Mônica de-
dc.date.accessioned2016-08-17T16:22:01Z-
dc.date.issued2016-03-21-
dc.identifier.citationLarraín, Joaquín Ignacio Jiménez. O papel das normas de gosto como chave interpretativa para compreender fenômenos de escolha no mercado de food service. 2016. 144 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências Sociais, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016.por
dc.identifier.urihttps://tede2.pucsp.br/handle/handle/18879-
dc.description.resumoEsta pesquisa busca identificar, por meio do consumo no mercado de alimentação fora do lar, como se distribuem as escolhas dos consumidores entre a tipologia definida por aqueles que fazem a oferta dos serviços e se estas escolhas revelam, de um lado, habitus de classe, e, de outro, manifestam expectativas de distinção social. Partindo do pressuposto de que o ato de comer fora de casa revela um costume, como analisado por Max Weber, ou um gosto, como descrito por Talcott Parsons, ou um habitus, como definido por Pierre Bourdieu, trata-se de identificá-lo como um ritual capaz de emprestar carisma à classe social que o pratica (Weber, Parsons)por
dc.description.abstractThis study aims to identify, through consumption in the food service market, how people choose among the different restaurant offers and if this choices reveal, on one front, habitus of class, and, on another, if they manifest expectations of social distinction. Starting with the assumption that eating out reveals a costume, as analyzed by Max Weber, or taste, as described by Talcott Parsons, or a habitus, as defined by Pierre Bourdieu, is about identifying it as a ritual that is able to lend charisma to the social class that practices it (Weber, Parsons)eng
dc.description.provenanceSubmitted by Filipe dos Santos (fsantos@pucsp.br) on 2016-08-17T16:22:01Z No. of bitstreams: 1 Joaquín Ignacio Jiménez Larraín.pdf: 3741010 bytes, checksum: 0fdf984f38f55e725dc694eb5690ac38 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-08-17T16:22:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Joaquín Ignacio Jiménez Larraín.pdf: 3741010 bytes, checksum: 0fdf984f38f55e725dc694eb5690ac38 (MD5) Previous issue date: 2016-03-21eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/38330/Joaqu%c3%adn%20Ignacio%20Jim%c3%a9nez%20Larra%c3%adn.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopor
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Sociaispor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsPUC-SPpor
dc.publisher.programPrograma de Estudos Pós-Graduados em Ciências Sociaispor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectSociologia do gostopor
dc.subjectSociologia do consumopor
dc.subjectHabituspor
dc.subjectSociology of tastepor
dc.subjectSociology of consumptionpor
dc.subjectCharismapor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpor
dc.titleO papel das normas de gosto como chave interpretativa para compreender fenômenos de escolha no mercado de food servicepor
dc.typeDissertaçãopor
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