???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1412
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAraújo Neto, José Onofre de-
dc.contributor.advisor1Dowbor, Ladislau-
dc.date.accessioned2016-04-25T16:45:30Z-
dc.date.available2010-08-18-
dc.date.issued2010-06-29-
dc.identifier.citationAraújo Neto, José Onofre de. Perspectivas simbólicas de construção identitária através do consumo on-line no Brasil: uma análise qualitativa sobre o segmento automotivo. 2010. 160 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2010.por
dc.identifier.urihttps://tede2.pucsp.br/handle/handle/1412-
dc.description.resumoEsta dissertação de mestrado tem como objetivo investigar de maneira mais profunda os aspectos relacionados ao uso da internet no consumo, tendo como referência um repertório capaz de oferecer uma perspectiva que traduza possibilidades para interpretação do uso desta tecnologia para além de suas potencialidades funcionais imediatamente percebidas por seus usuários. A relação entre os aspectos classificados como funcionais, tais praticidade, rapidez, conectividade, volume de informações, dentre tantos outros, e questões atreladas ao consumo da tecnologia e através da tecnologia foi estudada em uma perspectiva qualitativa. O uso de metodologia qualitativa, especificamente aquela relacionada a grupos focais os chamados grupos de discussão apontou resultados, cujo material coletado foi associado a referencial teórico baseado em pensadores que trabalharam o tema identidade ao longo da construção do ideário ocidental. Os resultados obtidos no grupo estudado indicaram a existência de outros valores associados ao uso da internet, que não somente aqueles relacionados à funcionalidade objetiva apresentada por tal tecnologia, mas também gratificações sociais não tão óbvias como ajuste, pertencimento, contemporaneidade, dentre outros atributos que distinguem e autorizam o indivíduo a frequentar o cume da contemporaneidade, características que possam ser enunciadas e a ele associadas, como dele parte e expressãopor
dc.description.abstractThis dissertation aims to investigate more deeply the issues related to internet use for consumption, with reference to a repertoire capable of offering a perspective that reflects opportunities for interpretation of the use of this technology beyond its functional capabilities immediately perceived by users. The relationship between the functional classified as such convenience, speed, connectivity, volume of information, among many others, and issues tied to the use of this technology and through this technology, has been studied in a qualitative approach. The use of qualitative methodology, specifically the one related to the focus groups the so-called discussion groups was associated with the analysis of theoretical classical thinkers´ production who have worked the theme of identity through the construction of Western thought. The results obtained in the study indicated the existence of other values associated with the use of the Internet, not only those related to the objective function by such technology, but also social rewards not as obvious as adjustment, belonging, contemporary, among other characteristics that distinguish and allow the individual to attend the summit the contemporary features that can be set and associated to him as his party and expressioneng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-04-25T16:45:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Jose Onofre de Araujo Neto.pdf: 3101716 bytes, checksum: b04f88315f67bdeeebc926c46dbb63f9 (MD5) Previous issue date: 2010-06-29eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/2549/Jose%20Onofre%20de%20Araujo%20Neto.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopor
dc.publisher.departmentAdministraçãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUC-SPpor
dc.publisher.programPrograma de Estudos Pós-Graduados em Administraçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectConsumopor
dc.subjectSegmento automotivopor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectConsumptioneng
dc.subjectAutomotive segmenteng
dc.subjectComercio eletronicopor
dc.subjectVendas -- Automoveispor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpor
dc.titlePerspectivas simbólicas de construção identitária através do consumo on-line no Brasil: uma análise qualitativa sobre o segmento automotivopor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Jose Onofre de Araujo Neto.pdf3,03 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.