REPOSITORIO PUCSP Teses e Dissertações dos Programas de Pós-Graduação da PUC-SP Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/14108
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Cristiana Santos-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4244535Y6por
dc.contributor.advisor1Celani, Maria Antonieta Alba-
dc.date.accessioned2016-04-28T18:24:10Z-
dc.date.available2009-10-06-
dc.date.issued2009-09-11-
dc.identifier.citationLima, Cristiana Santos. Literacy in english as foreign language: a case study at a state school. 2009. 99 f. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2009.por
dc.identifier.urihttps://tede2.pucsp.br/handle/handle/14108-
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo investigar se uma unidade didática reelaborada seguindo os eixos de conteúdo presentes nos PCN Língua Estrangeira pode contribuir para o desenvolvimento da escrita à luz dos estudos sobre letramento. As diretrizes seguidas foram da pesquisa qualitativa para coletar e analisar os dados. A presente investigação concluiu que as tarefas relacionadas a leitura e a escrita constituem-se como evento de letramento escolar, mostrou também a possibilidade para o desenvolvimento da escrita. Identificou-se também uma receptividade favorável dos alunos às tarefas propostas na unidade didáticapor
dc.description.abstractThis study aims at investigating whether a teaching material planned, focusing on writing and reading tasks, according to content guidelines present in PCN Foreign Language can contribute to the development of writing in the light of a literacy approach. The guidelines followed were the ones of qualitative research methods for collecting and analyzing the data. The present investigation concluded that the tasks related to reading and writing constitute a literacy event, it also showed the possibility for development of writing. A favorable response by students to those tasks proposed on the teaching material were also identifiedeng
dc.description.sponsorshipSecretaria da Educação do Estado de São Paulo-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/29390/CRISTIANA%20SANTOS%20LIMA.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopor
dc.publisher.departmentLingüísticapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUC-SPpor
dc.publisher.programPrograma de Estudos Pós-Graduados em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagempor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPCN - LEpor
dc.subjectUnidade didáticapor
dc.subjectPesquisa qualitativapor
dc.subjectLiteracyeng
dc.subjectPCN - LEeng
dc.subjectTeaching materialeng
dc.subjectQualitative researcheng
dc.subjectLetramentopor
dc.subjectLingua inglesa -- Estudo e ensinopor
dc.subjectParametros Curriculares Nacionais (Brasil)por
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::LINGUISTICA APLICADApor
dc.titleLetramento em língua inglesa: um estudo de caso em uma escola públicapor
dc.title.alternativeLiteracy in english as foreign language: a case study at a state schooleng
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CRISTIANA SANTOS LIMA.pdf2,96 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.