Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/14108
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Lima, Cristiana Santos | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4244535Y6 | por |
dc.contributor.advisor1 | Celani, Maria Antonieta Alba | - |
dc.date.accessioned | 2016-04-28T18:24:10Z | - |
dc.date.available | 2009-10-06 | - |
dc.date.issued | 2009-09-11 | - |
dc.identifier.citation | Lima, Cristiana Santos. Literacy in english as foreign language: a case study at a state school. 2009. 99 f. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2009. | por |
dc.identifier.uri | https://tede2.pucsp.br/handle/handle/14108 | - |
dc.description.resumo | Este estudo tem como objetivo investigar se uma unidade didática reelaborada seguindo os eixos de conteúdo presentes nos PCN Língua Estrangeira pode contribuir para o desenvolvimento da escrita à luz dos estudos sobre letramento. As diretrizes seguidas foram da pesquisa qualitativa para coletar e analisar os dados. A presente investigação concluiu que as tarefas relacionadas a leitura e a escrita constituem-se como evento de letramento escolar, mostrou também a possibilidade para o desenvolvimento da escrita. Identificou-se também uma receptividade favorável dos alunos às tarefas propostas na unidade didática | por |
dc.description.abstract | This study aims at investigating whether a teaching material planned, focusing on writing and reading tasks, according to content guidelines present in PCN Foreign Language can contribute to the development of writing in the light of a literacy approach. The guidelines followed were the ones of qualitative research methods for collecting and analyzing the data. The present investigation concluded that the tasks related to reading and writing constitute a literacy event, it also showed the possibility for development of writing. A favorable response by students to those tasks proposed on the teaching material were also identified | eng |
dc.description.sponsorship | Secretaria da Educação do Estado de São Paulo | - |
dc.format | application/pdf | por |
dc.thumbnail.url | http://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/29390/CRISTIANA%20SANTOS%20LIMA.pdf.jpg | * |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo | por |
dc.publisher.department | Lingüística | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.initials | PUC-SP | por |
dc.publisher.program | Programa de Estudos Pós-Graduados em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | PCN - LE | por |
dc.subject | Unidade didática | por |
dc.subject | Pesquisa qualitativa | por |
dc.subject | Literacy | eng |
dc.subject | PCN - LE | eng |
dc.subject | Teaching material | eng |
dc.subject | Qualitative research | eng |
dc.subject | Letramento | por |
dc.subject | Lingua inglesa -- Estudo e ensino | por |
dc.subject | Parametros Curriculares Nacionais (Brasil) | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::LINGUISTICA APLICADA | por |
dc.title | Letramento em língua inglesa: um estudo de caso em uma escola pública | por |
dc.title.alternative | Literacy in english as foreign language: a case study at a state school | eng |
dc.type | Dissertação | por |
Aparece nas coleções: | Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CRISTIANA SANTOS LIMA.pdf | 2,96 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.