???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1404
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorFerreira, Gleriani Torres Carbone-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4755143H9por
dc.contributor.advisor1Cardoso, Onésimo de Oliveira-
dc.date.accessioned2016-04-25T16:45:29Z-
dc.date.available2010-08-17-
dc.date.issued2010-06-23-
dc.identifier.citationFerreira, Gleriani Torres Carbone. Uma análise da estratégia de adaptação de produto considerando a influência de valores religiosos no consumo: o caso da Sadia. 2010. 95 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2010.por
dc.identifier.urihttps://tede2.pucsp.br/handle/handle/1404-
dc.description.resumoEmbora a maior parte do PIB e dos empregos da maioria dos países continue a depender mais das atividades voltadas para a economia interna do que das atividades voltadas para o mercado global, na verdade o que acontece com a concorrência nesses mercados externos é que determina a porcentagem de riqueza apropriada pelas empresas e, em última análise, pelo povo de cada país (Castells, 1999a). Nesse contexto, a exportação assume grande relevância para a empresa, pois é o caminho mais eficaz para garantir o seu futuro em um ambiente globalizado cada vez mais competitivo, que exige plena capacitação das empresas brasileiras para suplantar a concorrência estrangeira, tanto no Brasil como no exterior. Para o Brasil, a atividade exportadora é estrategicamente importante, pois contribui para a geração de renda e emprego, para a entrada de moeda estrangeira necessária ao equilíbrio das contas externas e para a promoção do desenvolvimento econômico. Assim, o nosso objeto de estudo é a produção e a exportação de carne de frango, traçando um olhar estratégico sobre as ações da Sadia, empresa brasileira que se consolidou na adaptação de carne de frango in natura, e diversos outros produtos, para atender aos consumidores muçulmanos adeptos ao islamismo, onde observa-se exigências em função dos princípios do Alcorão, o chamado Abate Halalpor
dc.description.abstractAlthough most of the GDP and employment in most countries continue to depend more activities geared towards the domestic economy than activities focused on the global market, in fact what happens to competition in those foreign markets that determines the percentage wealth appropriated by business and, ultimately, by the people of each country (Castells, 1999). In this context, the export is of great importance for the company because it is the most effective way to secure their own future in a globalized environment increasingly competitive, requiring full capacity of Brazilian companies to undercut foreign competition, both in Brazil abroad. For Brazil, the export activity is also strategically important as it contributes to income generation and employment, for the entry of foreign currency needed to balance the external accounts and the promotion of economic development. Thus, our object of study is the production and export of chicken meat, making a strategic look on the shares of Sadia, a Brazilian company that was consolidated in the adaptation of fresh chicken meat, and several other products to cater to consumers Muslim adherents to Islam, where we observe the requirements according to the principles of the Quran, known as Halal Slaughtereng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-04-25T16:45:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Gleriani Torres Carbone Ferreira.pdf: 3174046 bytes, checksum: 0d9f51d64a14eb2e06a8293037fdf8f9 (MD5) Previous issue date: 2010-06-23eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/2481/Gleriani%20Torres%20Carbone%20Ferreira.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopor
dc.publisher.departmentAdministraçãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUC-SPpor
dc.publisher.programPrograma de Estudos Pós-Graduados em Administraçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEstratégiapor
dc.subjectExportaçãopor
dc.subjectFrangopor
dc.subjectAbate halalpor
dc.subjectSadiapor
dc.subjectStrategyeng
dc.subjectExporteng
dc.subjectChickeneng
dc.subjectHalal slaughtereng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleUma análise da estratégia de adaptação de produto considerando a influência de valores religiosos no consumo: o caso da Sadiapor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Gleriani Torres Carbone Ferreira.pdf3,1 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.