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Tipo do documento: Dissertação
Título: Comercio eletrônico - "business to consumer": um estudo sobre aquisição de produtos através da internet
Autor: Loyola, Cristina Pereira
Primeiro orientador: Cardoso, Onésimo de Oliveira
Resumo: Este trabalho tem como foco a influência do comércio eletrônico, na modalidade business to consumer , sobre as relações varejistas no Brasil, analisando definições estratégicas sobre como uma empresa deve atuar no mercado, estruturar suas vendas e abordar os consumidores, observando a conveniência em uma transação comercial para o cliente e as possibilidades geradas pelo desenvolvimento de um relacionamento personalizado com consumidores rentáveis para a empresa. Destaca a questão da confiança do consumidor em operações através da Internet, com a atuação empresarial estruturada a partir de múltiplos canais de distribuição e a marca da instituição como fator de extrema relevância no desenvolvimento dessa relação comercial. A importância das condições para aquisição de um produto ou serviço através da rede, assim como a crença dos consumidores em relação aos meios de pagamento, na capacidade logística e de distribuição dos varejistas eletrônicos, são enfocadas como fatores determinantes para o sucesso, no longo prazo, dessa prática de varejo
Abstract: This assignment focus on the E-Commerce influence of the Business to Consumer modality on the retailing kinship in Brazil, analyzing strategic definitions such as how a corporation must act in this market, structure its sales and approach its consumers. Observing the client´s conveniences when dealing with commercial transactions and the possibilities assembled by the development of a personalized relationship with profitable clients. The consumer´s trust and beliefs in operations over Internet is specially outlined through a structured entrepreneurial business within multiple channels of distribution while having the institutions brand name as an extreme pertinent factor in the outgrowth of such a commercial environment. The importance of the conditions for purchasing a product and or services through the net, as well as the trust consumers place upon the forms of payment, the logistic, distribution and delivery capacity of such electronic retailers are surveyed as determinant factors for a long term success in this kind of retailing practice
Palavras-chave: relações varejistas
estratégias competitivas
aquisição
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: BR
Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da instituição: PUC-SP
Departamento: Administração
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração
Citação: Loyola, Cristina Pereira. Comercio eletrônico - "business to consumer": um estudo sobre aquisição de produtos através da internet. 2001. 113 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2001.
Tipo de acesso: Acesso Restrito
URI: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1379
Data de defesa: 30-Mar-2001
Appears in Collections:Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração

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