REPOSITORIO PUCSP Teses e Dissertações dos Programas de Pós-Graduação da PUC-SP Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração
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dc.creatorMorás, Andréa Cláudia-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4232550D5por
dc.contributor.advisor1Serralvo, Francisco Antonio-
dc.date.accessioned2016-04-25T16:45:15Z-
dc.date.available2009-07-14-
dc.date.issued2009-05-22-
dc.identifier.citationMorás, Andréa Cláudia. Consumer decision-making process: analyzing the role of the internet in the durable goods purchases. 2009. 95 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2009.por
dc.identifier.urihttps://tede2.pucsp.br/handle/handle/1335-
dc.description.resumoEsta dissertação teve por objetivo investigar o papel que a rede mundial de computadores exerce sobre o processo decisório do consumidor. A região da Grande São Paulo e a compra de aparelhos televisores constituíram o foco delimitador da pesquisa. A revisão da fundamentação teórica abordou o estudo do comportamento do consumidor e seu processo decisório, revisitando os conceitos de virtualização e Internet e o estágio de desenvolvimento da mesma no Brasil, além de montar um panorama do mercado brasileiro de aparelhos de televisão. A metodologia consistiu no trabalho de pesquisa exploratória de campo quantitativa, quando foi averiguado o papel do acesso a world wide web no processo decisório dos consumidores. O estudo indicou que a Internet é parte dos estágios do processo decisório, desde a busca de informações, passando por avaliação de alternativas e até mesmo a compra. Seus recursos também são utilizados nos conjuntos envolvidos na tomada de decisão e os consumidores em sua grande maioria consideram seu advento um grande facilitador. A relevância do estudo está no grande volume de usuários existente no Brasil e as modificações que a Internet provocou no modo de vida da sociedade como um todo. A inovação deste trabalho consiste na consideração do processo de compra on-line, mas também do realizado em lojas físicas, comparando o papel da rede mundial de computadores nos dois tipos de comprapt_BR
dc.description.abstractThis dissertation had as its objective to analyze the role that the World Wide Web has over the consumer decision-making process. Subjects of this research were the Great Sao Paulo region and the television sets purchasing processes. The revision of the theoretical fundaments encompassed studying the consumer behavior and its decision-making process, circling back to the concepts of online shopping, the Internet and its current development stage in Brazil, and setting up a broad view of the Brazilian television-sets market. The methodology consisted of quantitative field research, in which it was verified the role of the World Wide Web in the consumer decision-making process. The study indicated that the Internet is a definite part of the shopping process, from searching for information, evaluating and recommending alternatives and finally purchasing. Its resources are also used in conjoint online / offline processes and the majority of Brazilian consumers find the Internet to be a great tool. The large number of Brazilian Internet users and the changes that the Internet has brought to the Brazilian way of life as a whole confirm this research s relevancy. This study intends to innovate by considering not only the online shopping, but also the traditional offline process, establishing a comparison between the role of the World Wide Web in both processesen_US
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/2627/Andrea%20Claudia%20Moras.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopor
dc.publisher.departmentFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariaispt_BR
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUC-SPpor
dc.publisher.programPrograma de Estudos Pós-Graduados em Administraçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectRede mundial de computadorespor
dc.subjectCompras on-linepor
dc.subjectConsumer behavioreng
dc.subjectDecision-making processeng
dc.subjectOnline shoppingeng
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.subjectProcesso decisoriopor
dc.subjectInternetpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleProcesso decisório do consumidor: uma análise do papel da internet na compra de bens duráveispor
dc.title.alternativeConsumer decision-making process: analyzing the role of the internet in the durable goods purchaseseng
dc.typeDissertaçãopt_BR
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